quinta-feira, 28 de julho de 2011

UNIMED BELÉM ESCORRAÇA MÉDICOS E PACIENTES

A UNIMED Belém já há algum tempo vem usando do subterfúgio da propaganda enganosa.

Como diria o saudoso político Hélio Gueiros: “Onde há uma grande propaganda, tem por trás uma maior maracutaia”.

Assim, a UNIMED Belém, sempre esteve na crista da onda com muitos bancos que faliram depois de aparentemente bancarem clubes, campanhas políticas e outras balelas, e dessa forma camuflar a realidade ali existente. Não muito longe, o grupo que comanda a UIMED Belém expulsou o médico Nelson Lima que comandava aquela entidade nos mesmos moldes da atual diretoria, só que com muito mais transparência, sem gastança com pirotecnia para camuflar os desmandos e desrespeito aos associados.

 Hoje a UNIMED Belém é a cara melhorada do SUS.

Na última semana de junho, em reunião com seus médicos consorciados, a UNIMED Belém, IMPÔS a eles, que não mais solicitassem exames de custos ou valores altos a seus pacientes que tivessem contrato com ela, e se não aceitassem a imposição, que se desligassem ou seriam desligados por ato próprio da direção.

Assim, um renomado cardiologista, com quem vários pacientes fazem tratamento há anos, não se sujeitou à imperiosidade da UNIMED, e dela se desligou, pois, como o mesmo disse a seus pacientes: "Eu não sou pajé, tenho que proceder a exames para ter um diagnóstico mais acertado possível..., assim me desliguei sem arrependimento sentimental... minha única preocupação são os pacientes que sofrerão nas mãos dos que se submeteram a esse crime”.

Vários são os pacientes obrigados a pagar consulta para poder continuar com aquele médico os tratando. E agora? Onde andará o Ministério Público apelidado de fiscal das leis?

Enquanto isso, a UNIMED Belém, continua com sua ditadura sem nenhuma arranhura das leis por imposição da Justiça ou provocação dos “cuidadosos” membros do Ministério Público que só atuam quando querem aparecer nos meios de comunicação como paladinos do constitucionalismo.

Correto não está, mas num País de governantes calhordas que temos, a UNIMED Belém, PODE fazer o que bem entender para prejudicar seus clientes, contanto que os prejuízos sejam apenas do povo.

2 comentários:

  1. Grande homem! O que você postou em seu blog, sobre a UNIMED, já é fato do conhecimento público, embora ache ela que está tudo debaixo de sete capas. Essa atitude criminosa por ela praticada é muito real, poi meu médico, cardiologista, que a ela era conveniado, falou-me haver, também, sofrido tal arbitrariedade, verdadeiro constramgimento, mas sendo pessoa e profissional muito digno não se agachou a tal imperiosidade e, dela UNIMED, se desligou. Infelizmente outros não tomaram a mesma atitude digna e corajosa, pois, acredito que se houvessem se posicionado de mesma forma ela "fecharia suas portas" ou não praticaria esse ato criminoso, do qual são vítimas os pacientes que com ela possuem contrato. = Aliás, por falar em "fechar as portas" saiba você que em alguns Estados ela já faliu, em outros está quase falidada e noutros tem sua credibilidade em total descrédito, como já constatei no Estado do Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Jornalista,
    Não entendi nada dessa sua postagem?? Por que não posso me manter anônima???

    ResponderExcluir