sexta-feira, 13 de novembro de 2020

POPULAÇÃO DE SANTA ISABEL PODERÁ FICAR SEM ATENDIMENTO MÉDICO

As tramoias dos Watanabe em relação ao único hospital de Santa Izabel do Pará, que fora comprado pelo pai de Evandro Watanabe prefeito daquele município.

Concretizada a compra aparentemente legal, eis que Evandro Watanabe por Decreto determina a intervenção no hospital e requisita bens e serviços no hospital, alegando necessidade e interesse público e alega ainda no decerto que seria com vistas à preservação da manutenção da assistência médico hospitalar naquele município, e nomeia uma comissão interventora.

 Tudo seria legal se o hospital não estivesse dando atendimento justo e necessário, e mais ainda, porque intervir numa entidade particular tão logo uma transação comercial privada do pai do prefeito Evandro Watanabe e o hoje falecido Edilson Abreu?

A população já desconfiada com esta intervenção que duraria um ano, quando novo decreto deixa às claras a intenção de pai e filho Watanabe.

Vem o prefeito Evandro Watanabe pelo Decreto n16 de 01 de fevereiro de 2018, prorrogar o decreto de intervenção destituindo a comissão anterior e nomeando outra, determinando que fosse feito estudos para devolução do hospital ao atual proprietário o pai do prefeito, e que seja pago ao mesmo o tempo em que o hospital ficara no controle do município.

Estranhou novamente a população visto que Evandro Watanabe havia determinado o fechamento da UPAs naquele município ficando tão somente  o hospital Edilson Abreu em funcionamento para atendimento da população, e agora devolve para o proprietário com indenização milionária e sem consulta da Câmara de Vereadores, que está omissa aos fatos que é fala corrente no município.

No novo decerto fica claro o interesse  do prefeito em restituir o hospital para o pai já com as despesas todas pagas, assim se despreende do de referido documento oficial.

Esta bomba deverá estourar na vindoura administração do município, caso Evandro não se reeleja, devendo o mesmo está confiante na vitória e assim prosseguir com seu intento da paga numa transação que cheira o beneplácito da Câmara de Vereadores daquele município, o que se lamenta, visto que a população bem conhece esse imbróglio e assim perscruta.

Como este jornalista teve acesso a esta denúncia hoje ao almoçar com policiais civis e militares em uma churrascaria no centro de Santa Isabel, deixará para postar uma matéria completa nos próximos dias, haja vista a coleta de documentos já iniciada, como a transação de compra e venda do hospital entre Edilson Abreu e o pai de Evandro Watanabe.

Com a palavra o Tribunal de Constas dos Municípios.

 (Fotos copiadas com direitos aos autores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário