quarta-feira, 13 de setembro de 2023

APLAUSOS AO

CORONEL

ADAUTO

 A liberdade de expressão como elemento integrativo da dignidade da pessoa humana e fundamento para o desenvolvimento do estado, é a égide do jornalista comprometido com a verdade em todos os seus graus, e assim, tenho me comportado há mais de 41 anos dentro do jornalismo e vida social, sem me curvar aos déspotas e meliantes institucionalizados, sem praticar vassalagem ou subserviência.

Os elogios são direito que se deve as pessoas que se comportam com dignidade dentro de suas atividades profissionais e sociais, em especial os servidores públicos, como é o caso do coronel da Polícia Militar do estado do Pará, Adauto, que com brilhantismo coordena as operações de busca e captura dos marginais que assaltaram uma agência bancária no município de Viseu.

O trabalho perspicaz do intrépido coronel Adauto motivou o grupo misto de ação policial militares e civis, que também expuseram seus aplausos presenciado por este jornalista que se fez presente no teatro de operações, presenciando in loco a presença firme dos 98 policiais que aqui também merecem nossos aplausos.

Coronel Adauto é o comandante do CPR VII, e em reunião com as equipes de policiais, teceu inúmeros elogios aos mesmos pelo empenho na operação, isso, sem buscar nenhum louro para si ou fazer da missão uma pirotecnia midiática como se tem visto em outros casos similares.

Está presente ao teatro de operações é de dever do jornalista sem nódoas, e sempre atento com o que presenciou, e presenciamos o trabalho incessante do coronel Adauto à frente da missão, daí os nossos aplausos.

Em resposta rapidíssima a bem-sucedida operação, em menos de 72 horas, os policiais integrados identificaram cinco marginais envolvidos no assalto, além de apreensão de vasto material bélico e uniformes diversos utilizados no cometimento do crime.

 

Aqui seria cansativo ao leitor citar um a um dos policiais, e até por questões de preservar suas identidades, mas, ressaltamos as unidades como; GRAESP; ROTAM BELÉM; TERCEIRO BME CASTANHAL; RECOBRIMENTO CAPANEMA; NUCLEO DE INTELIGENCIA DO CPR7; EFETIVO DO 19 CIPM AO COMANDO DO MAJOR JANDYR; PCPA COM DOIS DELEGADOS E 14 INVESTIGADORES.

 

Na totalidade 98 policiais atuaram na operação, sendo 82 militares e 16 civis.

Os meios de comunicação perderam totalmente a vergonha de defenderem posições partidárias, se afastando totalmente da verdade!

E nessa operação em Viseu mais uma vez presenciamos tal afastamento, mais pela incúria dos desidiosos “jornalistas”, que se prestam a publicarem relatos do “ME DISSERAM”!

O silêncio dos meios de comunicação na operação demonstra que mesmo, aqueles que se declaram independentes, não o são.

Em contrapartida a imprensa esconde da sociedade inúmeras mazelas e crimes perpetrados por agentes público do alto escalão, que se escondem em gabinetes servindo de oficiais maçaneta, sem nunca terem sujado o coturno.

Assim, sem nenhuma amizade com o coronel Adauto, que só o vi na operação e nada lhe perguntei ou disse, em nome da sociedade que me deu uma procuração para bem informá-la, dirijo elogios e aplausos pela sapiência e dedicação no que fez, assim; PARABÉNS CORONEL ADAUTO! (Fotos e imagens copiadas com direito aos autore

Nenhum comentário:

Postar um comentário