segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


TENHA FÉ EM DEUS
TENHA FÉ NA VIDA
Com o fim do mandato de Bento XVI, voltam às especulações, para os místicos, de um fim de era. Logo após sua renuncia, os mais alarmistas prevêem que de fato uma grande revolução está próxima de acontecer... Ou o prenúncio de uma guerra, ou uma mudança climática- fatos que já acontecem todos os dias bastam querer ver! Porém, com tantas especulações amiúde, para endossar tais especulações, cai sobre a Rússia um meteorito, ou um aerólito, enfim, comprovando as profecias de Nostradamus...
"O Homem de Roma deixará seu posto;
A fé humana cobrirá com um véu;”
(Nostradamus - II, 20, 13).
Então, imagine o estado de preocupação latente em que o mundo foi colocado, a fé inabalável sofrendo renuncias, o imprevisível meteoro que não foi detectado antes, e as mortes ocasionadas pelo mesmo.
“Enviando Rochas e fogo do céu;
O Reino do Czar sentirá o primeiro corte...”.
(Nostradamus - II, 20, 13).
Mas se você é como eu, um cético destemido, no mínimo está rindo disso tudo, e achando que Nostradamus era um mágico, mas não custa nada voltar às suas velhas orações.
O título desta postagem é parte de uma das músicas de Raul Seixas, que sempre usou as profecias como inspiração para suas composições, e nada mais justo do que lembrar esse poeta, especialmente, ao nos depararmos com os acontecimentos recentes. 
 
PARQUE DOS IGARAPÉS
São precários os espaços que as famílias paraenses encontram para passar um fim de semana agradável de lazer. Existem alguns poucos que nos agradam, porém não agradam em nada ao nosso bolso. Este fim de semana uma família belenense e um casal de amigos vindo de outro estado foram procurar um local como este pra fugir da vida corrida e urbana, e conseguiu assim se deleitar a primeira vista com o local indicado. Mas não foi bem assim.  Depois de pagarem (cinco pessoas) 60 reais de entrada, para passar o dia “no parque”, encontram no mesmo uma série de desrespeito com o cidadão, consumidor, um parque inadequado quanto à locomoção, os brinquedos infantis que ferem as crianças, as deixando com arranhões, e pra completar um serviço de cozinha “caro”, porém antigênico, a filha de um dos casais encontrou cabelo no churrasco. Total do prejuízo, R$ 200 reais (entrada mais consumação), uma criança arranhada e uma péssima publicidade para o local. Mas nem tudo foi perdido, de brinde eles ganharam 04 sobremesas (cortesia da casa) pelo bendito cabelinho no churrasco. Como todo turista, as máquinas de imagens estavam á mão, e logo filmagem e fotografias documentaram os desrespeitos, e farão parte dos pedidos judiciais que de certo serão ajuizados, haja vista a ocorrência policial.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário