quinta-feira, 4 de setembro de 2014



AVE MARINA
Tal qual o fenômeno ocorrido nos meados de 2013 quando o povo ordeiramente saiu às ruas a protestar, contra, as politicas desenvolvidas neste País, onde a educação, saúde e outras, não prosperavam dada a inércia dos Poderes Constituídos.
Decorridos mais de um ano as mudanças ainda se encontram no ostracismo, ou seja, quase nada mudou. Mesmo assim, estamos vivendo a explosão eleitoral, na esperança, de que novos candidatos brotem com a bandeira erguida a exemplo daquele fenômeno.
Dentre tantos, emerge o nome perspicaz de Marina Silva, guindada a candidata à presidência, após a morte de Eduardo Campos, do qual estava candidata como vice.
A pergunta que fazemos ao confrontarmos às pesquisas com intenção de voto em que Marina aparece diferentemente de seu antecessor, estando num empate com Dilma, e isso, em apenas dez dias do lançamento de sua candidatura, é: Estaria Marina Silva preparada caso seja eleita para conviver a seu lado com pessoas divergentes de suas ideias sem ter que renunciar seus ideais? Pois é sabido, que ideologicamente, não conseguirá agregar todo o seu elenco de apoio atual nesta eleição.
Quanto, ter o apoio no Congresso Nacional, logo, vislumbra-se que a mesma terá incomensurável dificuldade de governar, sem fazer as conhecidas concessões, as quais, Marina Silva é veementemente contrária. Em suma; Caso eleita, manterá a postura retilínea que hoje proclama ou se submeterá as pressões da governabilidade, tal qual fizeram os seus principais concorrentes nesta eleição?
Eleitor obrigado, mas, jornalista de profissão, me apego a uma frase de um poeta contemporâneo que assim narrou em estrofe em uma de suas músicas: “Eu vejo o futuro repetir o passado”. Assim digo, pois tantos e quantos candidatos, que ao concorrerem ao cargo se declaravam e eram límpidos, ao se verem a frente do governo, capitularam diante das pressões das forças “ocultas” – nem tanto, que tal Jânio Quadros que como bruxa usou da vassoura, com a qual, pensava em limpar desta terra, os Fariseus e Hipócritas, a utilizou para sair montado na mesma. (charge copiada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário