sexta-feira, 19 de junho de 2020



O DESCALABRO 
ADMINISTRATIVO
NO DETRAN DO PARÁ
O Departamento de Transito do Pará, sempre foi um covil de corrupção explicita, desde o mais alto escalão vindo em cascata aos mais simples servidores; e muito mais grave; de terceirizados e “despachantes”.

Recentemente a Polícia Midiática Civil do Pará, fez aparições em todos os moldes de comunicação de imagem e som, para alardear a prisão de pessoas que estariam envolvidas nestes desmandos. Porém, essa mesma Polícia Midiática Civil, não se prestou a prender ou/pelo menos investigar a contratação de empresas de fachadas contratadas pelo DETRAN com o finco de realizar os serviços que é de exclusividade daquele órgão estatal, bem como o exercício ilegal de delegados naquele órgão, numa clara violação das leis; desvio de função, ou seja; fora da atividade fim.
DELEGADO-GERAL E DIRETORES NA COLETIVA  / FOTOS LEANDRO SANTANA

Não me venham alegar que o DETRAN faz parte do serviço de Segurança Pública!

Durante a famigerada pandemia, usando do subterfúgio de contratação sem licitações, o governo do estado exacerbou em fazer contratações de empresas à maioria de fachada, para executarem os serviços do DETRAN nos município paraense, seguindo a linha desenfreada em favor de seus gregários, vassalos e subservientes sem a menor limpeza da cara.

Dado esta desordem administrativa, temos visto e constatado o descalabro montado, com a população sendo alvo de extorsão moral e financeira; ao protestar, a Polícia Midiática é acionada para prender os que não aceitam as imposições deste DETRAN/CIRETRAN, ou seja; está Polícia Midiática Civil e Militar, a serviço do mal, e não da sociedade que é seu alvo de atuação em seu benefício e não contra.

As Polícias têm obrigação e dever constitucional de prestar serviço à sociedade, e não ser palanque eleitoral. As Polícias têm que fazer sem aparecer, com divulgações de trabalho como se fossem samaritanos.

A onda de desserviço do DETRAN/CIRETRAN avoluma-se pelo estado do Pará, e uma das ações mais gritantes acontece em Paragominas, onde o diretor do CIRETRAN, o pemedebista Leomarino Andrade, se apoderou de todo o sistema de legalização veicular naquele município, tendo recebido como prêmio por ser do partido do governador, além da direção do DETRAN/CIRETRAN de Paragominas, o serviço terceirizado desta entidade, usando para tal o seu próprio imóvel onde aquartelou os trabalhos em um de seus imóveis localizada na Rua Café Filho, bairro Uraim, Paragominas. Coincidentemente, salvo engano; fica em um terreno onde Leomarino Andrade instalara o prédio de sua construtora Vitória, e se desencapar o fio vai achar algum vestígio dele; certamente Polícia Midiática Civil.
DETRAN Paragominas ganhará novas instalações -

Neste local de instalação da empresa terceirizada, não há qualquer possibilidade de atendimento concreto, sendo tão somente o centro de arrecadação imoral, haja vista não haver os mais simples equipamentos de vistoria de autos, como câmeras; ferramentas; laudos e etc. Sendo a empresa Pará Service inoperante para realização do serviço contratado... Supostamente.

Esta empresa Pará Service vem inclusive a superfaturar as cobranças de taxas designadas pelo DETRAN como:

*Taxas Detran
25 moto
35 carro
53 caminhão
 *Taxas terceirizadas
100 moto
130 carro
150 caminhão

Bem se verifica que o Leomarino Andrade é um dos beneficiários da administração do estado do Pará, isso por ser presidente do Diretório do MDB em Paragominas, onde já se lançara candidato à vereador mais foi rejeitado pela população- que mérito para administrar-, e ao assumir a direção regional do DETRAN, impôs o despotismo, inclusive ameaçando servidores de demissão por se dizer blindado pelo governo do estado; assim brada o Leomarino Andrade, este que, já se envolvera em outras, quiçá, trambicagens com apurações judiciais, como na comarca de Capitão Poço, onde, inclusive, fora editado um vídeo mostrando toda a saga de referido afilhado do governo, mas, que buscou também na justiça, a proibição de circulação do vídeo com a ação sendo-lhe favorável como lemos no acórdão na litiga com o Google.
Leomarino Andrade (@leomarino1971) | Twitter

Porquanto, até agora, poucos agendamentos foram feitos, numa faixa de 03 por dia em média no DETRAN, mas, na empresa terceirizada supostamente de Leomarino Andrade, não precisa de agendamento, ou seja; o atendimento é direcionado, causando assim prejuízo ao erário.

O revoltante ainda é que as pessoas que precisam do atendimento não conseguem agendamento, o que lhe obriga a procurar a famigerada terceirizada e ali pagar valores maiores, levando os mais escolados a divergirem da aberração, e quando levantam a voz, as Polícias são acionada e como de se esperar, usam e abusam nas coações e intimidações ora reinante em nosso estado.

Estranho ainda é que existe em Paragominas uma empresa de grande porte que tem melhor condições até que do DETRAN/CIRETRAN, para realização de todo o serviço inerente, mas, que não fora contratada, mesmo praticando os valores do próprio DETRAN/CIRETRAN, por conseguinte, vislumbra-se o descalabro.

O descontentamento dos servidores do DETRAN é além-fronteiras no estado, visto o estado de Assédio Moral que são submetidos; tanto é que uma equipe de policiais atua neste sentido, com o comando de um delegado de Polícia Civil, e tivemos casos em que um delegado sacou sua arma – uma pistola – e a colocou sobre uma mesa quando falava aos servidores, numa mostra de coação e ameaça... Lembra Robério?

E assim caminha o nosso Departamento de Trânsito – DETRAN, o devolvedor de empréstimos para campanhas políticas.

É de lembrar que Leomarino Andrade se manifestou publicamente ao assumir a direção do DETRAN/CIRETRAN de Paragominas, que estaria mudando o local de atendimento, no caso a sede, para um imóvel novo doado pela prefeitura, o que até os dias de hoje é balela... Opa! Mudou mesmo; para o seu quintal.

Enquanto isso, quem sofre é a população, esta que sendo obrigada a procurar serviços em empresa particular se quiser ser atendida, e mal atendida.

Manifestar-me-ei em outra postagem dado o espaço desta.
(Fotos ilustrativas copiadas direitos aos autores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário