terça-feira, 23 de julho de 2013

PROVOCAÇÃO PÚBLICA
 AOS FISCAIS DAS LEIS
Uma MEGA invasão está em prosseguimento na rodovia Mário Covas em frente ao conjunto Satélite... Pasmem-se; "patrocinada" por um delegado de Polícia Civil e um Oficial superior da PM, ambos do Pará, e suas fotos são exibidas sem nenhuma simplescidade. Aliás, dois midiáticos que já se lançaram a candidatos nas próximas eleições ao Parlamento Estadual e Federal. Com certeza, para encobrirem seus rosários de crimes esculpidos em vários dossiês elaborado pela própria Secretaria de Segurança Pública, e quem sabe, até reviver no nosso estado Hidelbrando, o deputado da moto serra no Acre.
Os membros do Ministério Público foram às ruas de todo o Brasil para ganharem com maior vigor o DIREITO de INVESTIGAR, e gritavam palavras de ordem neste sentido. Mas, continuam quedos e mudos quanto as suas prerrogativas e a esse DIREITO, ou melhor,DEVER.
O meio ambiente vem sendo agredido diuturnamente e nada é feito por àqueles manifestantes.
No conjunto Satélite um manancial e uma mata silhiar estão sendo destruídos por invasores de um terreno onde a foto de mãos dadas de dois policiais midiáticos é a bandeira de ordem e intimidação, num verdadeiro afronta aos ditames legais.
Esta mesma àrea já fora interditada por ordem judicial com o finco de ser mantida a àrea de preservação ambiental, e agora, está sendo destruida sem que os mesmos que ali proibiram a edificação de um condomínio, façam qualquer coisa em benecifio do meio ambiente.
EI MINISTÉRIO PÚBLICO, vamos fazer jus aos seus ordenamentos e as suas gritas quando da famigerada PEC-37.
Depois querem colocar a culpa na imprensa ou calar os verdeiros profissionais que desnudam as mazelas reinantes.
Quanto aos dois policiais midiáticos, é bom lembrar que candidaturas eleitorais dependem de fichas limpas em todos os sentidos, e fazer campanha politica antes das normas eleitorais é crime e cabe a inelegibilidade. Dessa forma, o Tribunal Eleitoral deve se ater, ou terá que ser PROVOCADO ainda mais?
Com a palavra o digno Procurador de Justiça do Estado do Pará, Marco Antonio Ferreira das Neves, a quem tenho nímia (é nímia mesmo) consideração e apreço.
COMENTÁRIOS
É mais do que necessário que a comunidade local se envolva nisso irmão, para que vc não fique sozinho. Já o MP precisa ser provocado para agir. Sempre foi assim. O bom seria fazer uma reportagem para trazer a público na grande mídia o que ocorre por lá. Conte comigo.(Amaury Silveira – Repórter Policial).
Somente no Judiciário goza do princípio da inércia. Se há crime contra o meio ambiente O MP não precisa ser provocado para agir, basta tomar conhecimento, mesmo que seja pela imprensa. Detona Magalhães. (Carlos Souza – Advogado).
Já é bom passo. Sim, já se ouve as vozes da comunidade. Quanto a ser provocado o Ministério Público; é de se lamentar... Mesmo que omissão seja crime... Quem investiga o Ministério Público?(Astrogildo Soares – Jornalista).

2 comentários:

  1. Entendo que o MP não toma sua medidas, a que está obrigado, porque o fato não vai dar FOCOS E NOTICIÁRIOS na mídia televisiva, escrita e radiofônica, ou será que sua OMISSÃO tem outro motivo confessável ou inconfessável? A OMISSÃO, srs. PJs. É CFRIME. Nada há em lei que exija PROVOCAÇÃO ao posicionamento do MP. Aliás, os dois policiais citados na foto, ÉDER MAURO E NIL, me fez lembrar que dentro do CONSEP (Conselho de Segurança Pública), onde está em ARQUIVO RELATÓRIO DA OUVIDORIA DA SEGUP, existem um DESEMBARGADOR e um PROMOTOR que tem por DEVER TOMAR MEDIDAS LEGAIS CONTRA AS DENÚNCIAS DE CRIMES PRATICADOS POR POLICIAIS CIVIS OU MILITARES, mas pelo que se tem conhecimento eles não tomaram qualquer medida legal, embora lhes tenha chegado em mãos as denúncias de diversos crimes praticados por tais policiais. Por qual motivo estão silentes. Será que motivos desconhecidos e inconfessáveis têm medo desses policiais? espero que não seja assim. POIS QUE SE EXPLIQUEM SOBRE SEUS SIL~ENCIOS E CEGUEIRA.

    ResponderExcluir
  2. QUAL É A DE MP? A POSIÇÃO DA POLÍCIA, MELHOR: DOS DIRIGENTES DA POLÍCIA - DÁ PARA ENTENDERMOS, MAS A DOS PROMOTORES DE JUSTIÇA E DE UM JUIZ DO CONSEP..... QUE VERGONHA! SERÁ COVARDIA? MEDO DO "IMPOLUTO" COMETEDOR DE CRIMES?

    ResponderExcluir