quarta-feira, 7 de maio de 2014

VÂNDALOS REMISTAS

O juiz Flávio Sanchez Leão, prolatou sentença histórica no Judiciário paraense, onde determina a proibição de vândalos remistas em jogos do Clube do Remo assim como em qualquer dependência do referido clube.

Num dos tópicos o diligente juiz leciona aos delegados de Polícia Civil, que fazem parte do curral do mau entendimento dizendo:

“Verifico que ao final do Inquérito Policial, a autoridade policial indiciou os requerentes juntamente com ARINALDO PUREZA MENDES pela prática do crime de explosão, da hipótese legal do art. 251 do CPB, representando pela preventiva daquele. Ocorre que o crime imputado aos indiciados possui pena máxima de quatro anos, razão pela qual não caberia a prisão preventiva nos termos do art. 313,I do CPP, razão pela qual hei por bem analisar a possibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão para todos os indiciados”...

Disse em outro trecho o aplicado juiz:

“De inicio cumpre ressaltar que a situação em que teriam se envolvido os indiciados é grave, eis que envolve violência em estádios de futebol, que tem cada vez mais se verificado atos de barbárie e violência nos estádios, em especial promovidos por torcidas organizadas em um movimento que cada vez mais afasta o público de bem, famílias e crianças dos estádios de futebol, esporte que faz parte da cultura do povo brasileiro”... 

E ao final de sua perspicaz decisão fulminou:

“DETERMINO A PROIBIÇÃO DOS INDICIADOS DAVID JEFFERSON MAIA DA SILVA, NIVALDO CORDEIRO DOS REIS e ARINALDO PUREZA MENDES DE FREQUENTAR JOGOS DE FUTEBOL DO CLUBE DO REMO, nos moldes da pena prevista no art. 41-B §2o Lei 10671/03(Estatuto do Torcedor), pelo prazo de até três anos, ou posterior deliberação do juízo natural”.


A decisão do juiz Flávio Sanches estende-se ainda de que DAVID JEFFERSON MAIA DA SILVA, NIVALDO CORDEIRO DOS REIS e ARINALDO PUREZA MENDES, devem se apresentar uma hora antes de todos os jogos do Remo, na Seccional Urbana de São Braz, de onde só sairão após uma hora do termino do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário