quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Três servidores do Detran são presos acusados de integrar ... 

            MÁFIA NO DETRAN           

DO PARÁ CORRE SOLTA

Tenho postado e publicado matérias jornalística denunciando as mazelas existentes no DETRAN PA, inclusive como se dão as nomeações para que giram em torno de agiotagem, ou seja; alguém empresta uma vultosa soma em dinheiro para o candidato ao governo e quando este ganha presenteia o cargo maior de Diretor Geral do DETRAN para que o agiota pegue seu dinheiro de volta e mais outras compensações retirada do erário.

Esse sucateamento é generalizado, estando o DETRAN enlameado de elementos desprovidos de qualquer qualificação moral para exercerem cargos naquele departamento, que de roldão, encharcou com delegados de polícia coronéis dos bombeiros da reserva e outros tantos servidores públicos que ali estão com o disfarce de cedidos, e estes, são em sua maioria, vilipendiadores do erário; repita-se.

Enfatizando o DETRAN é um dos órgãos da administração pública estadual mais disputado politicamente, por ser arrecadador milionário de finanças, tanto legal como imoralmente.

No governo do PSDB, este mamou muito nas tetas desta autarquia, colocando inclusive, um delegado para chefiar o órgão e assim quitar uma dívida superior a dois milhões de reais; mas quem chegou com muita euforia foi o atual governo.

Primeiro assume um bom homem vindo da Secretaria da Fazendo, o qual não demorou, haja vista tropeçar na roubalheira generalizada, e foi embora. Assume então Marcelo Guedes por imposição do irmão do governador; funcionando como Coordenador da parte de habilitações um dos tios do governador que estava como diretor todo poderoso, mandando em tudo, mas que foi traído por um sujeito de um metro e meio, que passou a rasteira na velha raposa causando a saída dele do órgão.

Esse sujeito é conhecido como Enrique, - não tem "H"; um espertalhão que deu o golpe do baú numa senhora que tem idade pra ser sua avó, mas muito influente no meio político e amiga da mãe do governador, a qual pediu um cabide no DETRAN para o Don Ruan junto ao referido órgão.

Pela amizade das duas senhoras, o pedido foi aceito e o tal parasita foi chefiar ao lado do todo poderoso Joércio Barbalho, não demorando para o sujeito mostrasse seu pérfido caráter, e como Judas Iscariotes armou a cilada para a saída da velha raposa, e assim aplicou-lhe contundente rasteira apelidada na seara do DETRAN de pai d'égua.

Demitido a velha raposa encontra-se em lugar não sabido na administração pública, estando o Don Ruan de mangal a comandar, o império das habilitações, usando de sua pequenez física com grande ambição pelo Deus Dinheiro, pegando até moeda que vê  pelo chão; é o cérebro do maior esquema de corrupção instalado naquele órgão.

Controla tudo o que bem lhe convir, tendo sido o mesmo responsável o afastamento do irmão do senador que se deu pela descoberta das vistorias fantasmas das empresas terceirizadas, quando a pessoa liga para o 154, que também é terceirizada, onde o atendente induz o usuário a procurar uma dessas empresas EVCs pra ser atendido, tudo de propósito, pois esses sujeitos são "sócios" das empresas onde operam por trás para dividirem os lucros estando à frente o pequeno esperto.

Ele é tão esperto que fez o diretor geral, que parece mais um fantoche na mão desses corruptos, assinar nesta semana a nomeação de dois servidores da casa, onde são conhecidos como puxa sacos desse tal Enrique onde usam o sistema do Detran para continuar cadastrando de forma fraudulenta as vistorias fantasmas das empresas terceirizadas, em troca de Diárias, tudo em conchavo com o diretor da área de informática, um tal de Haroldo.

Ao fazerem isso, roubam dos cofres do Estado divisas que poderiam ser aplicadas na educação no trânsito que é uma das áreas fins daquele órgão, causando um rombo avaliado em incalculáveis milhões, indo indevidamente encher o bolso dessa quadrilha que abocanhou o DETRAN.

Nos murais do DETRAN esse tal de Enrique sem H, é  tão fissurado em dinheiro pra poder comprar seus cremes pro rosto ( pelo jeito sem resultados) que até  o dinheiro das diárias de servidor é  na base da “rachadinha”, onde os bajuladores se submetem a encher o bolso do parasita, num grande esquema da panelinha dele  e de uma tal coordenadora que foi nomeada por indicação do deputado  Junior Hage que é padrinho do pequeno sujeito que fora, inclusive, preso por corrupção  na operação Zeta, deflagrada recentemente.

O DETRAN baixou muito o nível de indicados políticos, estão como pinto no lixo comandando uma rede corrupção no DETRAN do Estado todo.

Venda de habilitação nas famosas ações itinerantes pelo interior do Estado, uma mina de dinheiro, onde se juntam clínicas e auto escola para lucrar e dá  uma fatia do bolo para cada coordenador, cobrança de agendamento de exames sem precisar do 154.

Por sua vez, o diretor geral, é feito de bobo da corte, assinando portarias irregulares onde milhões de veículos estão por aí circulando de forma fraudulenta.

Enquanto o DETRAN estiver com estas cobras rastejando por lá e atacando sorrateiramente os bolsos dos cidadãos paraenses, os cofres do Estado e dos próprios trabalhadores do órgão, a corrupção vai continuar e a humilhação aos usuários só vai piorar.

Não estão interessados os apadrinhados políticos jogados de paraquedas dentro do DETRAN, em criar alternativas de bom atendimento nas unidades do DETRAN, vieram apenas  com a intenção de surrupiar o dinheiro público.

A briga na alcova dos barbalho tá grande, é  uma autofagia e o povo paraense humilhado sem serviços dignos a serem prestados pela administração pública estadual.

O DETRAN precisa passar por uma operação pente fino, onde cairia muito piolho, infelizmente os Fiscais das Leis estão quedos e mudos.

A população paraense espera que o diretor geral do DETRAN Marcelo Guedes, abra os olhos para o que está acontecendo na casa onde deveria comandar, retirando de circulação essas cobras antes que o ataquem mortalmente.

Outras Denúncias, é que as empresas credenciadas não emitem cupom fiscal, apenas um RECIBO FAJUTO, sonegando impostos. Alô Delegacia do Consumidor, Procon, Sefa estão cobrando um valor de R$ 120,00 sendo que no Detran é apenas R$ 50,00... Op! Desculpem, esses também têm suas mazelas e são governistas por indicação politica.

Dentro das informações colhidas, as vistoria cadastradas irregulares  já ultrapassam os incríveis 10.000 (Dez mil) isso mesmo! 10 MIL, veículos circulado de forma irregular, muitos deles Roubados/Furtados, vindo de outros Estados e regularizado por esse esquema no DETRAN, uma relação será disponibilizada para que divulguemos nas próximas postagens.

Em pesquisa descobriu-se que o Estado do Pará é o epicentro nesse tipo de fraude veicular, despertando atenção de várias facções criminosas pela facilidade gerada no âmbito do DETRAN, ora organizada e administrado pelo pequeno sujeito de prenome Enrique, sem H... De Homem!

(Texto copidescado – Fotos ilustrativas copiadas com direitos aos autores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário