quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dom Bosco é campeão no Satélite
A 14ª edição do campeonato de futebol entre veteranos do conjunto Satélite teve no domingo passado a sua final.
Depois de dez meses de competição, as duas melhores equipes, Vênus e Dom Bosco, voltaram a disputar o título máximo, haja vista, terem conquistado primeiro turno o Venus e o segundo turno o Dom Bosco.
Numa partida bem disputada, o tempo normal de jogo ficou empatado em dois gols para cada equipe, havendo a prorrogação e novo empate, desta vez, sem gols, o que levou a decisão para as cobrança de penalidades máxima, registrando-se assim, o placar de quatro gols para o Dom Bosco e três para o Vênus...Dom Bosco campeão de futebol do conjunto Satélite depois de 10 anos na disputa.
A alegria pelo título foi contagiante entre os dirigentes, admiradores e jogadores do Dom Bosco, que festejaram o feito na orla do campo da cinco, onde entraram pela noite ao comando do abnegado desportista e esportista Valeriano Sena, o Valeco, como é chamado carinhosamente pelos seus amigos daquele centro habitacional onde nasceu e cresceu.
Valeriano Sena é coronel da Polícia Militar na ativa, e não mede esforços para engrandecer o nome da comunidade esportiva e social no Satélite, e o título abiscoitado pelo Dom Bosco, coroa com louvor a abnegação deste desportista e esportista.
O Dom Bosco teve em sua trajetória uma figura basilar na organização do time, Mario Lázaro, o Caçapava, que foi a cata do elenco, encontrando os heróis do título: Luis Carlos, Caçapava, Luis Carlos Boné, André, Xaréu, Arlen, Bagagem, Fedor, Glailson, Ernani, Preguinho, Bessa, Buda, Bili, Lucas, Marinho, Emerson, Carapa, Marcão, André Silva, Paulão, Poca.
Um fato inusitado também ocorreu com o triunfo do Dom Bosco, cinco de seus principais atletas, no mesmo dia e na mesma manhã, sagraram-se campeões jogando pelo time de cinqüentão da Portuguesa, sendo eles: Luiz Carlos Boné, Paulão, Bili, Poca e Caçapava.
O jogo em que os cinco conseguiram o fato inédito aconteceu às nove horas da manhã na sede campestre de subtenentes e sargentos da PM, e tiveram fôlego para jogar as 10:30 pelo Dom Bosco, e assim, sagraram-se bi campeões em uma só manhã de um mesmo dia.
Deste jornalista os aplausos merecidos ao Dom Bosco e em especial ao seu dirigente maior, Valeco e seu fiel escudeiro, Caçapava.





Nenhum comentário:

Postar um comentário