sexta-feira, 17 de dezembro de 2010




Pagamento de diárias ilegaIS no MP
O saudoso jurista Rui Barbosa, certa vez em defesa do estado brasileiro disse: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
Repetido isso, o que mais se tem visto no âmbito do Ministério Público estadual são as nulidades, desonra, injustiça e megalomanismo. É promotor de Justiça dando rombo na escola do próprio órgão e ainda pedindo coleta aos colegas para pagar a dívida, promotor e procurador se envolvendo em triangulo amoroso, promotor demitido da polícia civil e respondendo processo criminal, promotora/procuradora processada por próprio colega e daí por diante.
Recentemente um grupo de advogados dirigentes da OAB/PA, interditou a Rua João Diogo em frente ao prédio sede do Ministério público e ali gritavam palavras de ordem pedindo a demissão do Promotor de Justiça Bruno Bekembauer imputando-lhe inúmeras mazelas, das quais teve que se ver indiciado em processos administrativos os quais aportaram no Conselho Nacional do MP em Brasília.
Ocorre, que referido promotor, para se ver defendido teve o famigerado corporativismo de classe, assim, criminosamente, o Ministério Público estadual, concedeu ao acusado, diárias para sua estadia em Brasília, onde fora aumentar o lobby para não ser punido com a demissão.
Estas diárias alem de imoral, é ilegal e descabida, por que aos membros do MP não serão pagos diárias para tratarem de assuntos particulares, em especial no período eleitoral no âmbito do órgão como prever a Lei Orgânica do Ministério Público, ou seja, comprou-se um Voto? Ou vários sendo o beneficiário das diárias um cabo eleitoral?
Este ato imoral encontra-se publicado no Diário Oficial do Estado, que servirá de documento para QUEM QUISER promover as devidas ações de improbidade, administrativa e  demais a partir do dia 15 de janeiro de 2011 quando voltará às atividades o Judiciário.
Também é comum o Ministério Público pagar diárias a estranhos ao órgão, como aos policiais militares, em especial oficiais, que até para o exterior já viajaram com diárias pagas pelo MP quando iam fazer curso de exclusividade da PM, inclusive este Oficial que era capitão hoje é major, promovido por merecimento sem está na tropa, o que é ilegal, já que as promoções por merecimento o militar tem que se encontrar aquartelado e não a disposição abrindo portas de gabinetes e carregando beca de procurador.

Quem souber responda
Em postagem anterior, fiz comentários a respeito da ação pirotécnica do Promotor de Justiça Gilberto Valente, dando conta de sua famigerada aparição televisiva mostrando policiais militares em serviço na casa de um oficial da Polícia militar.
Inúmeras foram as críticas e comentários desairosos contra o referido Promotor de Justiça, o qual, deveria pensar num frase popular: "Quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho”. Haja vista, Gilberto Valente, ter a sua disposição, um motorista especial para levar e buscar seus filhos em colégio, aulas particulares, shopping aniversário e por ai a fora.
Isso tudo, antes do Promotor de Justiça Gilberto Valente, ir cursar em Portugal. Hoje, não está mais disposição de sua família o tal motorista especial e conhecidíssimo no âmbito Forense.
Então responda quem puder: Quem era o motorista especial do Promotor de Justiça Gilberto Valente e de sua família? Um membro do Ministério Público ( ) Um policial militar ( ) Um motorista da ativa no MP ( ) Um motorista contratado ( ). Esse motorista dirigia um automóvel Pálio Weekend de propriedade do Promotor de Justiça Gilberto Valente.

Nomeação recorde
Depois de uma disputa salutar, ou seja, sem policia desta vez, a eleição do novo Procurador Geral de Justiça sacode as hostes do parquet estadual, tendo em vista a celeridade da nomeação de Eduardo Barleta ao mais alto cargo do Ministério Público do Estado do Pará.
É que em menos de dois dias a governadora (já ex graças a Deus) petista Ana Júlia assinou o ato de nomeação. Talvez nem tenha visto os demais nomes da lista tríplice, já que o nomeado pertence a chapa da situação, ficando o dito usual de quem gostou continuará, quem não gostou sofrerá.

Permitam-me
Agradecer aos inúmeros emails cobrando postagem neste blog. isso deu-se por imperiosa necessidade pessoal, haja vista, ter de sair do estado para apreciar as maravilhas dos Lençóis Maranhense e adjacências.
Agradeço a preocupação dos magistrados, membros do MP, advogados, delegados e policiais militares, quanto aos motivos do sumiço efêmero.
Assim, acho que respondi os motivos das não postagens... Não há nenhuma ação, nenhum constrangimento, nenhum pedido de deixa pra lá ou qualquer intimidação. Obrigado... REP, AEN, MCA, MJR, PG, FTA, MRC, RMP, LSP, WSM, ACM, CAM, CAS e HCJ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário