DELEGADO SEM DIPLOMA
COMANDA BACHAREGUAS
Na postagem UM SIMPLES PEGA LADRÃO, recebi comentário de um leitor anônimo, que em síntese, discorreu sobre a postura do delegado Armando Mourão, e das delegacias que dirige, especialmente a frente da Seccional do Mosqueiro, afirmando que o mesmo é arbitrário e protetor de traficantes daquele Distrito. E ainda, de que Mourão goza das benesses de seus superiores hierárquicos e etc.
Por dever, preclaro anônimo, agradeço-lhe pelo acesso, acreditando que você seja da seara policial, como tal, já deve ter lido algumas criticas que fiz e faço ao delegado Armando Mourão, pelos seus modus operandi, desde quando era bate pau da PC, nos idos anos 70, como na sua condição de delegado calça curta que é, ou seja, sem o bacharelado em Direito, que tantos delegas megalomaníacos e ególatras, apregoam nos dias atuais no âmbito da degenerada Polícia Civil do estado do Pará... Sou Bacharel em Direito.
Porém, nobre anônimo, com a chegada da senilidade, passei a refletir sobre algumas criticas que fiz a certas autoridades durante a minha trajetória jornalística, e lá se vão mais de vinte oito anos, e que, só se encerrará com a minha última viagem, e não numa simplória aposentação. Criticas essas, mesmo não sendo levianas, elas inflavam egos de canalhas acovardados, que eram e são responsáveis pelo descalabro o qual você agora comenta, senão vejamos: Armando Mourão em sua trajetória policial oficial, sempre esteve na linha de frente ao serviço policial, sem destemor, chegando a aplausos daqueles que gostam das tragédias. Acompanho ainda, Armando Mourão na qualidade de delegado calça curta, dirigindo delegacias, Seccionais e comandando escrivães, investigadores e delegados, bacharéis em Direito, que muitas das vezes, quando se dirigem ao seu chefe o chamam de Doutor Mourão. Portanto sapiente anônimo, já fiz minha parte ao criticar essa aleivosia funcional que os bachareguas da Polícia Civil engolem goela abaixo.
Justiça seja feita, Doutor Mourão como é chamado pelos bacharéis, sempre teve uma fidelidade funcional, mesmo de forma iracundo, diferentemente da maioria dos delegados que são desidiosos, subservientes, vassalos, serviçais e outros tipos de indolências, como sou useiro e vezeiro a postar neste BLOG e publicar em periódicos.
Penso que o delegado Armando Mourão, mesmo discordando de sua postura como dirige delegacia e Seccionais, comandando com mão de ferro inúmeros bacharéis, já poderia ser guindado ao posto maior da Polícia Civil do Estado do Pará, ou seja, Delegado Geral. Ou estou delirando? Claro que não! Mourão já tem seu acento acima de inúmeros bachareguas, sendo Conselheiro do Delegado Geral.
Agora, se a desculpa dessa ascensão de Mourão for a política, mas uma vez, terei razão em afirmar, que a PC paraense é dominada por amoucos bachareguas que aceitam esse descalabro.
O exemplo de que bacharel em direito não é sinônimo de grande perspicácia na segurança pública, foi o comportamento do delegado Luiz Fernandes, bacharel em Direito, hoje secretário de segurança pública, inclusive, festejado isoladamente por um desvairado através de uma burlesca epopéia, de laparatômico, ao acordar-se em meio a madrugada para in loco, fazer-se presente em um prédio em que residem os filhos do Governador Simão Jatene, onde ocorrera um abalo em uma das vigas de sustentação na garagem e piscina do referido prédio. Em suma, nenhum crime acontecera para tão honrosa presença naquele local. Não seria a síndrome da subserviência que assola esta categoria? Ou é falta de que fazer? Pois, nas suas estatísticas, já preconiza que estamos vivendo num verdadeiro paraíso.
Por fim distinto anônimo, raros são os que ainda não mostrei as mazelas. Agora, pela analise de seu comentário, espero que você mesmo procure uma das entidades classistas dos delegados bachareguas, para ali, reclamar contra o delegado Armando Mourão, quiçá, você já não o tenha chamado de “Doutor”. Assim, que Deus na sua plenitude, abençoe seus reclamos e abra a cabeça dos “valentes sindicalistas” que presidem essas entidades, e assim, alijar Armando Mourão de sua categoria.
Perguntei se o atual secretario é o mesmo que era envolvido com o Pareja, que deu na Revista Veja e Tu não respondeu? ficou com medo. Es um covarde como eu bem já sabia.
ResponderExcluir