sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


 
JUSTA HOMENAGEM
Na próxima segunda feira o plenário da Assembléia Legislativa do estado do Pará, estará reunida em sessão solene para homenagear com a entrega da Medalha do “Mérito da Cabanagem”, inúmeras autoridades e profissionais que se destacaram no ano de 2012 junto aos trabalhos legislativo do estado, dentre os homenageados, estará o nobilitado advogado Marcus Valério Saavedra Guimarães de Souza, o qual possui especialização em Direito Penal e Processual Penal adquirido na Universidade da Amazônia, com Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil junto a Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, sendo membro da Associação dos Criminalistas do Estado do Pará, da Academia de Júri do Estado do Pará, membro fundador do Instituto Paraense de Direito de Defesa e integrante da lista tríplice Jurista no Tribunal Eleitoral do Pará.
Marcus Valério Saavedra Guimarães de Souza tem atuação perspicaz em todas as esferas judiciais nas causas que lhe são indicadas, além de várias publicações em Artigos e Jurisprudências, Livros, Jornais e Revistas, bem como Ensaios e Doutrinas, no temas Pedofilia na Internet, Advogado, Prerrogativas e Criminalização, Exploração Sexual de Adolescentes e tantos outros que lhe tornam consagrado.
Ao conspícuo advogado Marcus Valério Saavedra Guimarães de Souza, os mais sinceros parabéns por mais esta conquista. 

CÍNICOS LOBISTAS
Na quarta feira – 12, estive no Tribunal de Justiça do Estado – Palácio “Lauro Sodré”, e não pude deixar de presenciar um grupinho de delegados tendo a frente dirigentes sindicais das classes de delegados, com pires nas mãos na busca da liberação de seu companheiro Arnaldo Mendes, que tivera um Habeas Corpus impetrado para sua soltura. Os delegados ao entrarem na sala de espera do gabinete do desembargador relator, não contavam com a presença deste jornalista, que ouvira toda a conversa entre os pidões e o assessor do desembargador, que não acatou as lamúrias dos compactuadores com o crime. Ora! Se alguém vai preso por estelionato ou falsidade ideológica e é execrado como bandido, o que dizer de alguém que comete seqüestro, extorsão e cárcere privado? Outro detalhe é que um dos dirigentes sindicais estaria usando o tráfego de influência, haja vista ser se formado na mesma turma do assessor. Que vergonha.
DEMA NA VALA
A missão da Divisão de Meio Ambiente da Polícia Civil do estado do Pará – DEMA é de combater as lesões ao meio ambiente em todos os seus níveis. Mas, parece que esse entendimento não tem os integrantes daquela especializada, tendo em vista que há mais de dois anos, um verdadeiro córrego fétido transborda na calçada do prédio onde funciona a DEMA, fazendo caminhos com poças d’água por mais de duzentos metros além da extensão do referido prédio. Casa de ferreiro espeto de pau.

SUCATAS AMBULANTES
Alunos de uma escola pública de nível médio em Icoaraci foram as ruas para um trabalho de campo que deverá ser levado as autoridades municipais após sua conclusão que já é alarmante. O trabalho prende-se no levantamento das condições de trafegabilidade das VANS que exploram clandestinamente o transporte de passageiros naquele Distrito. De cada dez VANS pesquisadas, nove não possuem qualquer possibilidade para condução de passageiros, sendo verdadeiras sucatas, com bancos até improvisados com madeiras, além na inabilidade dos motoristas e cobradores que simplesmente trajam-se de shorts e camisetas. Os alunos receberam vinte itens a serem pesquisados, e todos são negativos ao funcionamento dessas latas ambulantes. Aguardem a conclusão.

CARNE DESVIADA
Um desvio de verba destinada à compra de carne para as refeições dos presos do Sistema Penal do Pará está sendo alvo de investigação por meios do Ministério Público Federal, que designou a Procuradora Clara Noleto para as apurações, tendo referida Procuradora se reunido com membros do Ministério Público estadual para definirem as ações. A carne a ser comprada pelo Sistema Penal é de primeira, e estariam sendo compradas de segunda com o faturamento desregrado. Estamos na senda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário