
POLÍCIA SEM SOLUÇÃO
Depois de um pequeno recesso por motivos particulares, volto a postar sobre segurança pública que é o deleite dos meus leitores, a qual eu intitulo parafraseando o poeta; Polícia! Quem precisa de Polícia?
Como podemos observar, infelizmente, a Polícia paraense juntamente com uma banda podre da mídia impudente, engana a população, criando fantoches, apelidados de paladino da justiça, que nada resolvem em prol da sociedade a não ser detendo ladrões de galinha e fazendo um espetáculo pirotécnico próprio para os incautos telespectadores e leitores menos esclarecidos. Basta acessar a página do IBGE quanto o crescimento da violência em Belém. Só em Belém!
Estas afirmativas acima são corroboradas pelos inúmeros assaltos a bancos em cidades interioranos sem que se chegue aos seus autores, ou seja, o núcleo de inteligência da cúpula da Segurança Pública, esta falhando incomensuravelmente, e nada é feito para solucionar o problema, e raríssimos casos quando “resolvidos”, não se recupera mais nada do que fora roubado, devido ao longínquo tempo para prisão dos possíveis autores, deixando os magistrados muitas das vezes, em uma sinuca de bico para mantê-los na cadeia, haja vista, não haver nenhuma prova da participação dos mesmos, que simplesmente, são presos com uma arma e levados para interrogatório onde sofrem verdadeiras torturas para assumirem o que não fizeram, e se o fizeram, não existe prova, apenas apreensão da arma, fazendo com que os defensores dos mesmos, peticionem aos magistrados dos feitos, o arbitramento de fiança, e a necessária expedição do Alvará de Soltura, daí, os policiais, com os seus babadores de microfones e rabiscadores, baforejarem o velho e manjadíssimo jargão: “A poliça prende e a justiça solta”. (charge copiada: A Saga Policial 07/09/2012).
Nenhum comentário:
Postar um comentário