quinta-feira, 16 de junho de 2011

CONFISSÃO DA DESÍDIA
Seria este jornalista, sub-reptício nesta postagem, dado sua exploração diária. Porém, vislumbro a informação de outro prisma, por ser independente, sem nenhum vínculo com quem quer que seja. Assim, vejo o acobertamento dos fatos em matérias dirigidas, num induzimento a erro da grande massa da população, que é fulminada mentalmente por esses pulhas. Sem megalomanismo ou egolatria, este catatau² BLOG, é que tem a coragem de desnudar as mazelas desses Podres Poderes e de sua matula¹.
Vejam, após auditoria realizada pelo TCE – Tribunal de contas do Estado do Pará, nas contas do ano de 2010 da Assembléia legislativa do Estado do Pará, foi detectado um rombo de mais de seis milhões de reais na folha de pagamento daquele Poder, que já haviam sido aprovadas pelo mesmo Tribunal.
Indagado para esclarecer o nebuloso fato, que passou “despercebido” pelos diligentíssimos Conselheiros do referido Tribunal, seu presidente o ex deputado estadual por diversas legislaturas, Cipriano Sabino, cinicamente, confessou que as contas são feitas pelos controladores dos órgãos fiscalizados, e como têm fé pública, não desconfiaram de que alguma falcatrua tivesse ocorrido.
Somente os tolos para engolirem essa conversa fiada do mauricinho, que nunca soube o que é acordar cedo para labutar. Quer dizer então, que os Conselheiros do famigerado TCE, estão ali, apenas para dar sustentação às contas que lhe são repassadas pelos controladores dos órgãos, sem fazer nenhuma averiguação sobre a autenticidade das mesmas. Não é a toa que há tanta briga, lobby e puxamento de saco entre os deputados e partidos para abocanharem uma vaguinha nesse cortelho.
Cipriano Sabino ainda em sua parola para a imprensa asseverou, que os processos de suas responsabilidades estão atrasados há mais de vinte anos... Permitam-me! É ou não é muita desídia? Ou condescendência criminosa? Não seria improbidade administrativa? O pior de tudo, é saber que esse Podre Poder, recebe mais verba do que a defensoria Pública do Estado, que se esmera diuturnamente para atender a população relegada.
Esses “conselheiros”, pelo que parece, só trabalham quando é para prejudicar algum opositor de seus chefinhos, governadores. Nessa hora, eles e seus “técnicos”, queimam a pestana para detectarem o desvio de um palito de fósforo, que o diga, o deputado Edmilson Rodrigues, quando alcaide de Belém.
Este jornalista poderia fazer uma postagem menos agressiva sobre essa ignomínia, para não chocar os pseudos intelectuais acovardados e ainda se intitulam elitizados, que porventura acessem este capiau BLOG. Porém, a indignação é tão exacerbada que não tenho outro adjetivo para rotular aquele Tribunal, a não ser... Uma pocilga.

Um comentário:

  1. Muito estranho sua colocação sobre o desvairado Edmilson Rodrigues, de quem você possui um dossiê inclusive com fotos dos tempos que ele participou de treinamento de guerrilha nas matas do Sul do Pará... Esqueceu-se? Mudado sei que não estais. Agora, citar com peninha esse desmiolado travestido de deputado é pura condescendência criminosa como gostas de dizer. Publica o rombo que ele e seus asseclas perpetraram nos cofres da prefeitura de Belém. Diz do dinheiro que ele mandou pra Portugal e investiu em imóveis. Assim tu estarás fazendo mais um favor para a população e quem sabe os deputados não peçam uma CPI pra levantar o enriquecimento ilícito desse crápula que agora quer pousar de bom samaritano. Continuarei fazendo de seu BLOG minha leitura diária, esperando ver sua caneta sobre as verdades do descarado Edmilson Rodrigues. ... Neto.

    ResponderExcluir