quarta-feira, 29 de maio de 2013

MUITA FALÁCIA
Volta e meia os dirigentes da segurança pública em especial delegado geral, vêm a público alegar que a falta de empenho nesta área prende-se pelo fato da falta de agentes para tal.
Ora, como entender essa alegação, tendo em vista, que só na Corregedoria da Polícia Civil, estão lotados 45- Quarenta e cinco delegados, parecendo; permitam-me ser repetitivo, que esta instituição está eivada de bandidos, dado o contingente de delegados em uma só célula, para tão somente apurarem transgressões disciplinares dos policiais civis. Será que a maioria desses delegados são apadrinhados? Incompetentes? Acovardados? Haja vista, que somente um terço desses delegados é visto presidindo AAI e PAD.
Outro fato a ser comentado, é de uma delegada, que há anos comanda o setor de perícia médica única e exclusivamente no recebimento de atestados médicos e os encaminhando, e recentemente queria recusar o atestado de um policial que acompanhara um ente seu de segundo grau, tendo aquela delegada duvidando da validade, o que prova que a mesma não faz uso da Lei 5.810/94 – das licenças. Então entra o meu superior dever profissional: Onde está a falta de policiais para o combate ao crime? Ou será que há tantos criminosos dentro desta instituição? 
Enquanto delegados já perderam até a vida para tirarem o famigerado Plantão Remunerado em uma das Seccionais desta capital, outros dormem o sono dos justos.

VASSALOS NO VELÓRIO
Dias atrás postei parte de um diálogo que mantive com um investigador de Polícia Civil, amigo meu, que fora removido despoticamente a pedido do agora rotulado absolutista que comanda a Delegacia da Cabanagem.
Após a postagem, fui abordado em uma Seccional por dois policiais – invoco o Art. 5º CF Sigilo da Fonte, que me parabenizaram pelas postagens e em especial a feita referindo a remoção despótica, e me narraram mais uma das peripécias de policiais da Cabanagem.
O absolutista ordenou que três de seus policiais fossem até a uma residência naquela circunscrição, para efetuarem a prisão de um meliante que teve sua Prisão Preventiva decretada. Porém, não lhes foi dado nenhuma cópia da ordem Judicial, mesmo assim, subservientemente, ou temendo serem removidos a toque de caixa, imbecilmente aquiesceram à ordem e partiram em direção a propalada residência. Em chegando no local, depararam-se com o velório da mãe de meliante a ser preso.
Confirmada a presença do meliante no local, deram-lhe voz de prisão, tendo o meliante aos gritos chamado seu pai que é membro do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Pará, o qual indagou o motivo da prisão, tendo os mesmos respondidos que havia sido decretada a prisão preventiva do mesmo, o que fora pedido pelo bombeiro militar, a apresentação do Mandado de Prisão, com o subservientes policiais alegando que estava na delegacia com o delegado. Em ato continuo o pai do meliante com alguns colegas seus também bombeiros militares, cercaram os três policiais, arrebatando seu filho das mãos dos mesmos, e ainda os botando para correr com alguns chutes nas nádegas e engasgamentos.
Quem observou a cena trágica e cômica, pensou está vendo ao vivo a comédia pastelão... Os Três Patetas. (charge copiada - eu prefiro Pepsi).
BOATO NA MARAMBAIA
A Corregedoria da Polícia Civil do estado Pará estaria investigando um boato de que quatro policiais, lotados na Seccional Marambaia estavam de posse do gabarito da prova do Concurso de Delegado da Polícia Civil do Pará. Concurso este que já se realizara.
O que chamou a atenção deste jornalista foi de como teria vazado o propalado boato, haja vista, que o mesmo fora plantado de forma amolecada pelos quatro policiais pretendentes ao cargo de delegado. Será que estavam sendo monitorado pelo “Guardião” – Aparelho receptor/rastreador de chamadas telefônicas? Pois referido aparelho só pode ser acionado com ordem judicial... Não sei também.
A possível molecagem dos quatro policiais se comprovada, os mesmos terão que ser punidos exemplarmente até com suas exclusões deste concurso, para que outros policiais, que têm o dever de zelar pela integridade do referido concurso, não venham mais de forma amolecada, colocar dúvida sobre o mesmo. (charge copiada).
DESCONSTRUINDO
Na semana passada o Prefeito tucano Zenaldo, anunciou a ajuda da Caixa Econômica Federal para o término das obras do BRT, porém o mesmo prefeito anunciou publicamente que boa parte da obra vai ser desfeita, pois foram usados produtos de péssima qualidade, o que gerou entre outros motivos a paralisação das obras. Mas prefeito, e todo o investimento feito nestes produtos e materiais de péssima qualidade, vai ser devolvido aos cofres públicos? E se passamos todo aquele tormento de nos deslocarmos até o centro da cidade, o que acreditamos estar resolvido, vai voltar? Ou a obra vai ficar para o próximo governo desconstruir? É sabido por demais, que em sua campanha eleitoral ficou patenteado de as obras     não parariam, e isso foi determinante para sua eleição. Como justificar uma paralização de mais de seis meses? Como justificar a destruição do que já foi feito? É tudo farinha do mesmo saco... Né mesmo Josué? (charge waldezduartgmail.com).
PRISÕES PESSOAIS
Não existe lugar melhor do que o nosso lar! Esta frase ainda permeia o imaginário de muitas pessoas que em momentos de dificuldades ou cansaço sonham com o aconchego do seu lar. Mas será que existe mesmo um lugar no qual podemos viver essa tranquilidade? Foi-se o tempo em que podíamos dormir com as janelas e trancas abertas. Hoje o nosso lar foi transformado em território de segurança, quase máxima, com cercas elétricas, câmeras de seguranças, cães raivosos, sinais sonoros, mas mesmo assim ainda somos tomados de assalto por vândalos que invadem esses refúgios sagrado. O que parece ser a nossa segurança, acaba sendo segurança para os meliantes que fazem uso dos aparatos tecnológicos para nos contra atacar.
Essa semana bandidos invadiram uma casa em um condomínio fechado e usaram as câmeras de vigilância para precisarem a hora que poderiam sair das dependências da casa sãos e salvos. Usaram para a fuga carros peliculados e a chave eletrônica do portão do condomínio. Sem deixar rastros a não ser o pânico nos moradores que pensam em reforçar a segurança da casa e do condomínio. A certeza é: “As grades do condomínio são para trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você quem está nesta prisão”!

Um comentário:

  1. Ei jornalista! Sei que tens uma rede de informações com grandes e incontáveis tentáculos e estou perplexo por não ver nehuma postagem sua subre um ESPETACULAR RESGATE DE UM PEDÓFILO, por via aérea, na cidade de CAMETÁ, cujo PEDÓFILO É PAI DE UM POLICIAL PALADINO. O resgate ocorreu em razão do povo cametaense querer LINCHAR O PEDÓFILO. CASO SAIBA DE ALGO A RESPEITO, COMO SE HÁ ALGUM PROCEDIMENTO POLICIAL E JUDICIAL, apuradores da responsabilidade criminal do PEDÓFILO, nos informe a tal respeito. Nossa curiosidade se dá em razão do policial, filho do PEDÓFILO, cometer, aqui em Belém e alhures, os mais diversos crimes E TODOS OS DELITOS QUE ELE PRATICA, CONSEGUE ABAFAR QUALQUER TENTATIVA DE APURAÇÃO(INCLUSIVE DE HOMICÍCIO). Será que o Secretário de Segurança tem coragem de mandar apurar? Pergunto assim, pórque o Conselho de Segfuran, cujo corpo possui um Desembargador e um Promotor como mebros, recebeu aquele RELATÓRIO enviado PELA OUVIDORIA e nada foi feito sobre os crimes ali denciados.

    ResponderExcluir