terça-feira, 20 de setembro de 2011

 
O delirante JABURU
Um novo leitor deste BLOG enviou-me comentário por email no qual se identifica como estudante do último ano do curso de medicina com especialização em psiquiatria, e ao ler as postagens antigas e atuais, diagnosticou que o personagem dos contos policiais baseados em fatos reais, cognominado de Jaburu Peçonhento Boquirroto, sofre, de uma patologia descrita na literatura médica psiquiatra de Esquizofrênia, que nada mais é do que o elemento sair da realidade e achar-se que é o centro das atenções.

Diz o futuro psiquiatra agora nosso leitor, que a fábula postada pelo Jaburu Peçonhento, e sintetizada neste BLOG, definiu toda sua personalidade, ou seja, preconceito, soberba, espírito de superioridade e vaidade pessoal. Estas “qualidades” são descritas no Livro Sagrado como oriundos do pecado capital, sendo a Bíblia, livro de cabeceira do bazofiador, comprovando cristalinamente sua enfermidade mental, já que é paradoxal.

O silêncio do Jaburu a resposta deste BLOG com a postagem Um Falcão Canalha, foi para o leitor, uma prova inconteste da patologia diagnosticada. Em tese Jaburu está em estado avançado da doença, que parece incurável, pois é capaz de mentir para ele mesmo, de que nunca perpetrou perfidamente nada contra ninguém, e que as postagens contra o mesmo é fruto da inveja e despeito do Corvo e da Gralha, que por certo tempo os acolheu ao descer do Olímpo, mesmo sendo cotidianamente repreendido por raros de seus pares e familiares, que pensam tal qual este auto-endeusado Jaburu.

Logicamente que estas idéias e modo de ver a vida, só têm guarida em cérebros débil, delirantes e indigentes, dos Neros, Hitleres, Mussolines e o do moderno Pinochet, que para justificar todo o amargor de seu governo, declarou santamente: “Sou instrumento de Deus em minha Pátria, e tudo que faço é segundo seus mandamentos”. A história testifica a obra “Evangélica” desse esbirro revestido no Poder.

Não é atoa que os leitores deste BLOG fazem coro para que eu termine as postagens sobre o Jaburu Peçonhento Boquirroto, com o adjetivo, que será eternizado em seu epitáfio: “CANALHA! CANALHA! CANALHA!

 

Novo Achincalhe Ao Pará
Novamente o estado do Pará é matéria prima negativa para a imprensa nacional e internacional. A que não para de bombar foi a recente denúncia de uma menor de idade, de ter sido estuprada e torturada pelos detentos que vivem em regime semi-aberto na Colônia Agrícola Penal “Heleno Fragoso”. Na verdade, onde se ler Agrícola leia-se DE FÈRIAS, onde impera a galhofada.

Após a denúncia da menor, ficou constatado que essa galhofaria é parte integrante do Sistema Penitenciário do estado do Pará desde sua criação, haja vista, seus dirigentes serem meramente tapa buracos, sempre culminando com demissão imediata dos indicados politicamente. Tanto é que no caso em tela, o superintendente do Sistema Penal foi trocado. O diretor e vice da Colônia Penal exonerados.  Sendo que treze Agentes prisionais foram covardemente jogados no olho da rua por terem, insistido em denunciarem a galhofada, sem que nenhuma medida administrativa fosse tomada pelos Gerentes do Poder, que ora, vêm aparecer querendo se justificar crucificando.

Por sua vez, o laparatômico secretário de segurança pública do estado, vem garbosamente, dizer acometido da síndrome do Lula, que não sabia de nada. Mas, disse como sempre, que medidas estruturantes serão feitas para acabar com as irregularidades SOMENTE AGORA detectadas pela SEGUP, como: Concurso público para agentes prisionais, cercamento da Colônia Agrícola, maior vigilância e etc.

Este jornalista, calejado de ouvir e ver essas balelas, mesmo assim, espera que tais providências sejam colocadas em prática pelo nosso secretário de segurança o mais breve possível, para que não tenhamos o desprazer de acompanhar matérias jornalísticas depreciativas sobre o nosso querido estado do Pará, que está há muito tempo, desprovido de políticos à administrá-lo com honestidade, transparência e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário