
DESVIO DE FUNÇÃO
É FULMINADO NO CNJ
Os tribunais de todo o país deverão apresentar ao Conselho Nacional de Justiça num prazo de trinta dias a contar de 3 de julho de 2012, cronograma para regularizar a situação dos servidores em desvio de função em seus âmbitos ou que estejam cedidos a outros Poderes.
A decisão foi tomada por unanimidade, na reunião do CNJ realizada na terça feira, tendo os conselheiros acompanhado o voto da Ministra e Corregedora daquele Conselho, Eliana Calmon. A corregedora nacional de Justiça fez levantamento junto aos Tribunais e constatou elevado número de servidores dos Tribunais servindo em função ou cargo inverso, ou cedidos a outros Poderes, e esse desvio prejudica sobremaneira a prestação jurisdicional e administrativa.
"Os desvios de função contribuem para a elevação da taxa de congestionamento no primeiro grau, competindo ao CNJ a devida correção", asseverou a diligente Ministra em seu voto.
"Além de os Tribunais não fornecerem estrutura adequada à primeira instância, têm se aproveitado dos servidores lotados na instância inferior, direcionando-os para o segundo grau, muitas vezes de forma irregular e, ainda, permitindo que sejam cedidos a outros órgãos, em detrimento da qualidade e celeridade da prestação jurisdicional", fulminou a Ministra, que ao final de seu voto fez contundência com a frase: "A autonomia dos Tribunais não pode ser usada de forma deturpada, como aqui se verifica".
PORTUGUESA NA FINAL
Como esperado pelos amantes do futebol de qualidade especialmente no conjunto Satélite, a Portuguesa sagrou-se campeão do primeiro turno do 9º Campeonato Supermaster daquele centro habitacional, tendo enfrentado seu algoz Pedro Teixeira no jogo decisivo que acontecera no sábado pela manhã no campo de futebol “Marciano”.
A lusa do Satélite precisou de dois gols para abiscoitar o título, que lhe credencia para a decisão final em dezembro, caso não venha a ganhar o segundo turno. No primeiro tempo de jogo, o vigoroso zagueiro Chumbo (Pinheirense), numa falta cobrada por Luiz Carlos Boné (Tuna-Remo e Etc.), fez de cabeça o primeiro gol luso, que no segundo tempo, através do lateral direito Tadeu (Remo), artilheiro do time, num arremate de fora da área deu a vitória a Portuguesa, para alegria de sua forte torcida.
A beira do gramado estiveram presentes grandes figuras do esporte paraense, entre dirigentes e atletas, que se confraternizaram com os campeões ao longo daquele dia.
Coube ao capitão do time naquele jogo, Luiz Carlos Boné, o recebimento do troféu entregue pelo coordenador do campeonato, o capitão PM José Brito.
A partida teve a direção firme da arbitra de futebol junto a Federação Paraense, Arlene.
O time da Portuguesa foi a campo com: Joaca (Gatinho), Tadeu (Paulo Cesar), Chumbo, Augusto, Birinha (Garcia), Alfredo, Nena (Page), Joaquim (Nazareno), Sandoval (Amauri), Luiz Carlos Boné (Cuca). Ficando ainda a disposição de Magalhães, Sidney, Rizonho, Poca, Álvaro e Nanádio.
O campeonato entre em recesso e volta no dia 11 de agosto com o jogo Muamba x Venus, com a Portuguesa voltando a jogar no dia 19 do mesmo mês contra a vítima da final, Pedro Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário