PASSEM BEM
Mesmo aposentado, me dou ao luxo de tirar umas férias, e assim, a partir de 13 de julho estarei nos Países do MERCOSUL desfrutando das belezas naturais daquelas plagas. Assim, deverei postar meus comentários em forma de documentário e do meu lazer. Para àqueles que se aposentaram e viraram motorista de madame...passem bem.

SERVIDORES SEM ÀGUA
Com as proximidades das eleições municipais, o governo do estado, passou a economizar receita para quiçá, dar suporte financeiro aos seus candidatos a prefeito, assim se grita nos banheiros das instituições públicas estadual. Digo isso, em virtude das várias denuncias que tenho recebido, de que as repartições públicas estão desprovidas de materiais de limpezas e daquilo primordial para a vida humana, a água, haja vista, que os fornecedores dos referidos materiais, negam-se a fornecê-los em razão da falta de pagamento, ou seja, na linguagem dos economistas, o governo está queimando toras de madeiras (campanha) e economizando palito de fósforo (matando de sede os servidores).
NEOLOGISMO NOS BO
Com a dispensa dos agentes terceirizados da Polícia Civil, que ajudavam os escrivães na lavratura dos Boletins de Ocorrências, em nome da economia foram substituídos por temporários, dos quais, muito deles, dizem os escrivães, freqüentaram a mesma escola do seu Kreyson, personagem do programa Casseta e Planeta, que quando se expressa, maltrata o vernáculo. Os neófitos colaboradores dos escrivães, costumam a praticar neologismo nos BOs –Boletim de Ocorrência, tais como: Soudado, Saldade, Coltinho, altomovio, assautado e por ai afora, e pasmem-se, todos universitários.

BRASIL ORGULHOSO
Como desportista e esportista, torcedor fanático da Portuguesa de Desportos, curvo-me em elogios a grandiosa torcida corintiana, associando-me as justas alegrias do magistral triunfo em nome do nosso futebol. É de se prestar homenagens a esse clube, que não desistiu do sonho de um dia ser campeão de futebol das Américas. Sonho realizado de forma esplendorosa dada sua invencibilidade na competição, mais ainda, dentro de seus domínios, perto de sua massa apaixonada. Parabens Corinthians e corintianos, nós brasileiros estamos orgulhosos dessa conquista.

APROVEITANTE
Em nome de uma representação, os aproveitantes ressurgem nas áreas onde só aparecem em época de campanha eleitoral, bravetando que como ex-morador preocupado com o descaso ali existente, pede o voto dos moradores, e isso não é diferente no grandioso conjunto Satélite, onde uma figurinha carimbada só passa por lá quando das eleições municipais. Como é sabido, quatro anos já se passaram e agora com a cara mais deslambida vem pedir voto com as mesma frase de anos passados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário