quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bandidagem institucionalizada
Na tarde de ontem uma equipe da TV liberal, flagrou a ação criminosa de policiais civis lotados na Seccional da Cremação, em plena via pública, alegando os maus intencionados policiais de flagrar um cidadão que estaria portando armas de fogo sem o devido registro legal, isso tudo sem que o cidadão as estivesse portando qualquer tipo de arma, como ficou confirmado.
Mas, o que mais chamou a atenção dos jornalistas foi a maneira atrabiliária, inconseqüente e degenerada como se portaram tais policiais civis, que estavam usando para abusiva ação, vestes de bandidos, armas de bandidos, carros de bandido e maneira de bandido, haja vista não ser a viatura adequado para qualquer tipo de abordagem policial em virtude da mesma ser descaracterizada, ou seja, não possui nenhum logotipo que identificasse como sendo viatura policial ou que os intolerantes também o fosse.
A ação criminosa dos ditos policiais estava desprovida de qualquer amparo legal, baseado tão somente por informação anônima, (alegaram) como se este veterano jornalista não soubesse os mode operand deste tipo de saqueadores de carteirinha policial, que há muito usurpam da identidade para assaltarem desavisados cidadãos, como o que foi agredido na sua moralidade neste assalto, simplesmente por está em um veiculo cabine dupla, alvo predileto desses marginais arraigados na degenerada Polícia Civil.
Outro ponto curioso foi o delegado diretor da Seccional e chefe imediato dos bandidos, alegado de forma cínica, audaciosa e covarde que os policiais agiram de forma ríspida e, por conseguinte, orientou o cidadão constrangido, agredido, assaltado e violentado moralmente a procurar a combalida, corporativista e inoperante corregedoria de Policia Civil.
Qualquer jornalista Abestado, ou como chamado na linguagem policial, TATU de gabinete, engoliria a caricata justificativa do delegado Aldo Botelho, que, aliás, é useiro e vezeiro em ações degeneradoras no âmbito da Polícia Civil.
Então se pergunta: Se esses policiais incidiram em erros diversos, por que não foram autuados dentro dos ditames legais? O que estariam fazendo em uma viatura descaracterizada com armamento chamado pesado e de grosso calibre?
A viatura usada na ação criminosa é tão somente para uso em investigações que não desperte nenhuma atenção de criminosos ou curiosos, e este tipo de veículo são os mais usados para esse tipo de assalto a mão armada em Belém, os chamados assaltos insolúveis.
Delegado Athayde, o seu subordinado Aldo Botelho não teria liberado a viatura para essa ação bandida? Que se prove o contrário, já que estamos num País onde as pessoas têm que provar suas inocências, o que vai de encontro à lei maior. Assim, mesmo que para fazer capa, poderiam ser instaurados os procedimentos administrativos necessários, e de pronto ser exonerado do posto de diretor o delegado Aldo Botelho. Mas, sabendo que as promessas políticas têm de ser cumpridas, e que os cargos são ocupados por apadrinhados, fica aqui o grito sem eco.
A nova administração da segurança pública em especial na área da PC tem vomitado de que não tolerara esse tipo de procedimento.
Usarei a ironia de Zé Simão, Ra. ra.ra.ra.ra.ra.ra.ra., os policiais nada sofrerão e Aldo Botelho continuará a emprestar as viaturas descaracterizadas para crimes diversos perpetrados por policiais bandidos, como acontece em todas as seccionais do estado... Com a palavra a DPC Ione Coelho, a mesma que gosta de por a culpa na Justiça de que a policia prende e a Justiça solta. É esse tipo de ação policial que não vinga na Justiça. Com certeza se não houvesse a interferência milagrosa dos jornalistas da TV Liberal, o cidadão assaltado estaria, preso, morto ou ficado sem carro, dinheiro e etc. E viriam os repórteres de dez reais fazer a operação cala-te boca com títulos: Bandido reage ação policial. Morto ao reagir cerco policial. Polícia mata pistoleiro, e por aí a fora.
Promotor Gilberto Valente, do famigerado GEPROC, acorde para os fatos e não aos atos. Isso sim é crime organizado dentro da Polícia Civil. Vamos esperar se referido Promotor de Justiça convoca a imprensa e mostra imagens de policiais assaltando.
Aliás, um Promotor de Justiça, teve a petulância de fazer conduzir por policiais militares até uma delegacia de Polícia, um agente de trânsito, simplesmente porque teve seu carro guinchado quando estacionado em local proibido. Ora, se Promotor é Fiscal das leis, como as violar? Promotor não tem passe livre no trânsito ainda mas se tratando de veículo particular.
Nas próximas postagens o nome dessa figurinha ególatra, dos policiais que certamente agiram contra a lei, haja vista o infrator ser o Promotor de Justiça, independentemente se houve ou não bate boca, e se houve e prevaleceu o pedido do Promotor é abuso de poder e subserviência dos militares. AGUARDEM. 

Um comentário:

  1. Sr. blogueiro.

    Tem mais uma coisa, esse delegado ALDO BOTELHO, que não ganha lá essas coisas, mora em apartamento no centro da cidade, com os filhos estudando em colégios caros, além das demais despesas que devem consumir seu salário de delegado, se dá ao luxo de ter um hobby de magnata - motoqueiro de estrada.

    Você pode vê-lo no seguinte endereço:

    http://www.paramotoclube.org.br/novo_site/integrantes.html

    Não faz muito tempo ele apareceu numa edição de domingo de "O LIBERAL" posando em um triciclo que deve valer muito mais do que um carro de passeio zero KM.

    Onde ele encontra grana para sustentar esse "hobby" de milionários isso eu não sei e deixo a cargo da imaginação de você e demais leitores deste blog.

    ResponderExcluir