
POLICIA DA ISONOMIA E DO PEC
Os moradores dos bairros da Cabanagem, Jardelândia e Una, foram surpreendidos na semana passada, com a covarde cínica e audaciosa “Invasão” feita pelas Polícias Civil e Militar, tendo a frente o delegado Eder Mauro e o TC Neill da PM respectivamente, dois badalados policiais por babadores de microfone que se auto intitulam da imprensa. A ação que de pronto acuso de criminosa, fora filmada por uma equipe do “repórter de araque” Joaquim Campos e seus asseclas, que a “tudo” filmavam para depois editarem e lamentavelmente exibirem em seu programa de televisão (programa independente pago) na RBA.
A “invasão” criminosa, haja vista não ter nenhuma ordem emanada de autoridade, mesmo estando à frente um delegado, foi na filmagem exibida no famigerado programa um sucesso, onde vários cidadãos foram detidos e conduzidos para a delegacia do Marco, “sede da operação”, com a alegação de averiguação. Algumas gramas de pasta de cocaína foram supostamente apreendidas com os “grandes” traficantes que infestam esses bairros, onde moram em verdadeiras fortalezas naquela nobre área, e que são de dificílimo acesso, e somente, penetradas quando um dos inteligentes policiais que fazem parte dessa malfadada diligência, faz uso da “chave mestra”, ou seja, pula com os dois pés e põe a porta abaixo.
Parabéns incansável dupla de policiais atrabiliários, pelo belo trabalho, e minhas saudações ao apresentador do programa Rota Cidadão – Arrota Cidadão, pela belíssima cobertura programada e dirigida, merecedora de inúmeros prêmios de insatisfação caso o programa tivesse penetração nacional.
Como cidadão e profissional de imprensa verdadeiramente, em nome do bom jornalismo, e salvaguarda da famigerada operação policial, queríamos saber e acho também, que os inúmeros telespectadores do programa e admiradores dos referidos policiais badalados, quais os destinos dado aos elementos que foram recambiados algemados até aquela delegacia? E como justificar que no outro dia da orquestrada detenção, um dos algemados que aparecera na reportagem policial, estava livre como pombo transitando no mesmo local de onde fora seqüestrado. Logo, o programa não pode omitisse a esse pequeno detalhe que acende a curiosidade da sociedade, bem como, das verdadeiras autoridades e quiçá os diligentíssimos fiscais das leis. Hum!Hum!Hum!
MISCELÂNEA
Debate pela Internet
O Ministério da Justiça iniciou na terça-feira (12/04) um debate público pela internet para que qualquer cidadão possa comentar a proposta do novo Código de Processo Civil (CPC), em tramitação no Congresso Nacional. O objetivo do debate é coletar opiniões de toda a sociedade para subsidiar o trabalho do Poder Legislativo na elaboração do texto final. Até o dia 12 de maio, todas as contribuições sobre os 1.007 artigos propostos no novo CPC podem ser enviadas para o endereço eletrônico www.participacao.mj.gov.br/cp.
CONAMP
As carreiras de Estado guardam suas peculiaridades, mas há sim pontos em comum. A afirmação é do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., que, dia 12 passado, presidiu a mesa de abertura da 2ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado. O evento é promovido pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), composto por 25 entidades filiadas, entre elas a CONAMP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário