
SEDUC continua
Um antro de desídia
É impressionante o descaso e mutilação que a Secretaria Estadual de Educação do estado do Pará esta cometendo com aquelas pessoas que tentaram uma vaga nos cursos técnicos profissionalizantes da rede estadual de educação, e que conseguiram no primeiro momento (pré-matrícula) mais não conseguiram no segundo momento (processo seletivo).
Este jornalista postou em seu blog no dia 28/01/2011 a matéria intitulada: “Secretário adjunto da SEDUC tenta abafar o caso das matriculas”, onde denunciou a ocorrência de varias irregularidades no processo de matricula, sendo criado um processo seletivo na marra. Porém, colhendo algumas informações, e verificando o site da secretaria de educação, foi confirmado que houve um novo processo de pré-matrícula, o que é irregular, cínico e audacioso, uma vez que houve processo seletivo.
Se era para fazer uma nova pré-matrícula que desse prioridade para os que já haviam conseguido em primeiro momento e não conseguiram no segundo. Tal processo de pré- matricula beneficiou apenas a minoria e que haviam se inscrito em outros cursos em outras escolas, tirando assim a vaga daqueles mais necessitados. Será que dessa maneira as pessoas que estão por traz de tal processo beneficiam seus “apadrinhados”?
O que nos diz o secretário de educação Nilson Pinto? Seria ele mais um adepto do “Lula”... Não sabe de nada? E tudo acontecendo as escancaras em detrimento da população. É também de se perguntar onde andam os “intrépidos” fiscais das leis entrincheirados no atuantíssimo Ministério Público do estado do Pará, o mesmo que não larga do pé dos vendedores de açaí e dos açougueiros.
.jpg)
Judiciário em Retrocesso
É o que vem acontecendo na 1ª Vara Cível Distrital de Icoaraci, onde está limitado o atendimento ao público e aos profissionais do direito, ao se distribuir senhas para se ter informações diversas naquela Vara, o que vai de encontro ao estardalhaço que vem fazendo o Conselho Nacional de Justiça, numa gastança fabulosa com propagandas instando o povo a procurar o Judiciário que estaria célere. Ou talvez o secretário daquela Vara não possua nenhum meio de comunicação até mesmo de seus superiores magistrados, e assim se impor uma ação carcomida e obsoleta nos dias atuais em especial no Judiciário... Outra vez sou obrigado a gritar... CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO DESSE ESTADO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário