sexta-feira, 1 de abril de 2011

REINO SEM COMANDO
É como se encontra um jurássico delegado da Policia Civil paraense, ou seja, reina, mas não governa.

Em estado de senilidade, o carcomido delegado, que já fora apelidado, nos tempos áureos da ditadura militar e antes da promulgação da Constituição Federal, o “Homem de Ouro” da Policia paraense, pois, mandava prender e arrebentar marginais e pessoas ou comerciantes que não tinham grande conhecimento no seio da elite paraense.

Era considerado, por muitos policiais subalternos, incluindo delegado, um verdadeiro pai, chegando ao ponto de rirem e pedirem desculpas quando esse pai canastrão estava de ressaca e chamava-os de fp... Ladrões, corruptos e etc.

Alguns coitados, contam com orgulho que eram acordados por esse delegado pai, na madrugada, via telefone, para comprarem cigarros e pegar maniçoba, tacacá e churrasco em uma boate famosa que existia na Padre Eutíquio, fora quando eram escalados para colocarem as bebidas para gelarem e servirem de garçom nas festas patrocinadas por seu papai delegado, que fazia assim com intuito de bajular membros do judiciário e legislativo, delegados nem pensar.

Hoje esse delegado papai, passa as horas contando piadas sem graça a seus subalternos, relembrando o passado e mal se dizendo do presente, pois atualmente é deixado de lado pelos dirigentes da Policia Civil do Estado do Pará, haja vista a sua notória inabilidade em administrar uma repartição policial com ordenamento jurídico atual. Logo, porta-se como verdadeiro TATU, quando acionado pelos policiais imbecilódes que não querem ou não sabem enxergar a sua decadência e estagnação jurídica, se é que um dia teve, pois prender e arrebentar acobertado pelo Poder constituído a época, qualquer idiota se sobressaia.

Estando nesse momento lotado como prêmio de consolação em uma seccional, o canastrão delegado, fica atônico ao ver seus subordinados a frente de computadores até mesmo jogando paciência, coisa de outro mundo, tendo em vista que nos seus áureos tempos tinha horror a máquina de escrever ou fazer uso da caneta para relatar algum procedimento policial, o mas simples possível.

Esse jornalista acompanha os passos deste canastrão desde os idos da permanência da central por onde passará como escrivão e depois ascendendo a delegado, e como tal, jamais, presidira qualquer inquérito... Administrativo ou penal.

MISCELÂNEA
AGU alega presunção

O Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, diante de membros da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia Geral da União, afirmou quinta feira em Brasília que a Lei da Ficha Limpa precisa evoluir em relação aos casos que envolverem o princípio da presunção de inocência até que o assunto seja resolvido.

TSR absolve

A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho em sessão realizada na segunda feira (28) absolveu o Estado do Rio Grande do Sul da condenação de pagar, de forma subsidiária, os débitos trabalhistas devidos pelo Círculo de Pais e Mestres da Escola Estadual São

Ficha Limpa

Levantamento dos processos que chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tendo como base a Lei Complementar 135 /2010 mostra que 149 candidatos nas eleições de 2010 foram barrados pela Lei da Ficha Limpa naquela Corte.
Danos morais mantidos

A 8a Turma do TRT-MG manteve a condenação de uma empresa a pagar indenização por danos morais a um trabalhador que, após retornar de licença médica em razão de problemas psicológicos, passou a sofrer ameaças de dispensa. Assim, foi mantida a condenação a empresa que pagará indenização ao empregado que passou a sofrer discriminação após retornar ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário