segunda-feira, 21 de maio de 2012


QUARTEL DOS BOMBEIROS

COMANDADO PELA BIG BEM
O quartel do Corpo de Bombeiros, que abriga o Centro de Atividades Técnicas transformou-se no depósito de caminhões do grupo de farmácias Big Bem.
Os militares que deveriam fazer a segurança das instalações foram substituídos por funcionários da Big Bem, que usam a área freneticamente num vai e vem descabido, ficando inclusive pela parte da manhã a pilheriarem as estudantes de um colégio vizinho ao quartel particular que fica na avenida Almirante Barroso próximo ao Entroncamento.
Este jornalista esteve na guarita onde deveria se encontrar um bombeiro militar e lá só encontrou vários motoristas e um cidadão que se identificara como Paulo Souza dizendo-se vigia. Isso às 08:30 horas, quando os militares deveriam está em forma para a parada matinal.
Pergunta-se: Cadê o Ministério Público por seu GEPROC! Opa! Por lá também tem bombeiros a não fazer nada.

O Boneco da Ctbel
E como se não bastasse o caos que se aloja nas vias de Belém, a obra faraônica do mestre de Obras Duciomar Costa, ainda foi embargada. O que estava ruim ficou pior, ao menos podíamos ver a obra caminhando, mas e agora?
As pessoas acabaram se acostumando e reclamar ficou sem graça. O modismo agora é falar o tal Boneco da CTBEL com a cara do Obama, que mais parece Bin Laden (porque ninguém vê, mas todo mundo fala dele). E já trocaram o boneco pela terceira vez. O caos das vias públicas não teve tanta repercussão como o bonequinho da CTBEL que deveria ter sim, a cara do DUDU. Isso é Belém, isso é Pará, Isso é país da piada pronta.


Começou a demagogia
Com o prenuncio das eleições chegando começaram as falácias nas mídias sociais. Seis meses de antecedência e a corrida já está em estágios avançados. São todos contra a pedofilia, contra homofobia, contra o desrespeito, todos contra todos, inclusive contra o povo. E o povo, não consegue mais discernir o que é certo ou o que é errado, o que é balela ou seriedade (será que existe?). Neste momento eleitoreiro nunca a política do pão e circo foi tão colocada em voga, porém, com papéis invertidos, o povo elege quem lhe dá comida (pão). Mas agente não quer só comida, agente quer comida, diversão e arte!



3 comentários: