sábado, 17 de agosto de 2013

SEMPRE CANALHA
 EXCELÊNCIA JAMAIS
Nesta semana encontrei um delegado de Policia Civil a quem tenho certo apreço, mesmo que raras vezes nos encontramos e quando acontece sempre é por acaso.
Neste encontro conversamos sobre amenidades e em certo momento o mesmo confessou que aqui acolá acessa este blog, ressaltando, de que muitas das postagens criticas feitas a Policia Civil não eram de seu agrado, porém, quanto a policiais, muitíssimo certo, mas,  diverte-se muito com as fazendo referencia ao  Jaburu Peçonhento de quem também tem verdadeiro asco.
Dentre os assuntos, me contou que o famigerado Jaburu Peçonhento após o Congresso Nacional ter aprovada a Lei de que os delegados deverão – mesmo não fazendo parte das carreiras jurídica, ter o mesmo tratamento de outros membros da carreira jurídica, ou seja, serão de agora avante chamados de excelência, (é como o cara que possui diploma de curso superior e é Rotulado de doutor sem o ser) passou a comentar aos seus pares de que os policiais civis ao encontrarem e não o trata-lo de excelência os comunicara a corregedoria para as providências, esquecendo o “abestado” Jaburu Peçonhento que está aposentado, logo, não possui mais essas prerrogativas.
Como se verifica, o Jaburu Peçonhento é tão “abestado”; continuou em sua narrativa o preclaro delegado, que certa vez um policial tipo puxa saco, já falecido, ao deparasse com Jaburu Peçonhento ainda na ativa, exclamou: Este delegado é o segundo melhor do Pará! Tendo o ególatra Jaburu tufado o peito de tanta arrogância e megalomanismo, saindo do local com aquele ar de soberba depois da bajulação.
Outro policial curioso que estava as proximidades e tudo observava, foi até ao policial puxa saco e lhe indagou: Se esse delegado é o segundo melhor do Pará, então quem seria o primeiro? Tendo o puxa saco respondido com ar de riso: Ora meu amigo, se essa toupeira é o segundo melhor delegado do Pará, logicamente, não precisa nem ser muito inteligente, que o primeiro é todos os outros delegados da Polícia Civil. Logo fatalmente sendo entre ambos e outros ali presentes... KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK.
Como jornalista, não querendo tomar o lugar da “mãe Delamare”, já vislumbro que após esta postagem, muitos policiais civis ao encontrarem o Jaburu Peçonhento, ironicamente exclamarão: Fale excelentíssimo! Porém, resmungadamente: Excelentíssimo Canalha! Canalha! Canalha!(Charge copiada de - Por Edson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário