terça-feira, 2 de abril de 2019


Resultado de imagem para helder barbalho e ualame machado
SEGURANÇA PÚBLICA CONTINUA SUCATEADA DADA AÇÕES DOS INQUELINOS DO PODER

O atual Secretário de Segurança Pública do Estado do Pará, o delegado de Polícia Federal Ualame Machado, emergido por via quem indica, mostrou para o que veio; ser mais um afilhado político a serviço de grupos políticos e aparições midiáticas.

Nos seus primeiros dias à frente da Pasta de Segurança no estado; certamente incitado, partiu para prender policiais militares que já estavam sendo investigados pelo Ministério Público Militar, numa operação iniciada em 2016 sob coordenação do Promotor Armando Brasil e que não se encerrara dado a grande teia ainda a ser rasgada.

Seguindo a mesma linha midiática arraigada na segurança pública, o afilhado politico da família Barbalho, botou-se a aparecer com banners as suas costas, alardeando combate a criminalidade, esta, que cresce diuturnamente sem nenhuma saturação por parte da segurança pública paraense, que, aliás, prova sua incompetência em todos os níveis, ao se socorrer da tropa da Força Nacional... E então: onde estaria à denominada “Polícia Mais Forte”?  Uma Polícia que implora para que a população faça o seu serviço de investigação... Uma Polícia Civil fardada; onde fica a discrição para uma ação de investigação? Só nos carros descaracterizados.

Resultado de imagem para egado teixeira e secretário ualame

Isso é prova insofismável de que os integrantes da Instituição de segurança no estado são verdadeiros incapazes de promoverem segurança à população da capital e muito mais do estado, e mais ainda, mostrando que os grandes responsáveis por essa violência criminal que tanto assusta a população paraense é justamente os agentes de segurança, é o que mostra a atual cúpula da segurança capitaneada pelo delegado da Polícia Federal Ualame Machado, o qual alega diminuição da criminalidade, apresentando estatística totalmente a avessa da realidade, basta ficar-se em uma delegacia, seja qual for, ou melhor; as que não são lojas que fecham durante as noites finais de semana e feriados, que se comprovará que não cessaram os roubos de carros; celulares; homicídios e outros diversos crimes de rua.

E é de se perguntar; o que foi feito pela SEGUP? Aponte uma única ação planejada e executada... Mas, o site da Polícia Civil em postagem de 1-3-2019 mostra que estamos no paraíso, organizados pela secretaria de segurança pública... Ora! Nesta mesma estatística o Centro de Perícias “Renato Chaves” trabalhou o tripulo, e esse centro só trabalha se houver crimes; como então se dizer que diminuiu a criminalidade... Não me venham dizer que foi erro do digitador da matéria postada!

Não se observa uma única ação do Delegado da Polícia Federal, agora Secretário de Segurança Pública, no combate ao tráfico de drogas ou do crime organizado com tentáculos de outras partes do Brasil que teriam ramificações no Pará, sim, teriam, pois até os dias de hoje nenhum membro das apontadas facções foram ou foi preso por administração do crime em nosso estado, é só falácia dos pseudos paladinos e seus babadores de microfones, esses, que fazendo um jornalismo dissociado da verdade e da ética, praticado com o objetivo de aumentar índices de audiência, guiado pelos inquilinos dos poderes público/políticos e econômicos como vemos hoje.

O cotidiano preferido dos agentes de segurança pública do estado do Pará sob a batuta ora do delegado da Polícia Federal é ir atrás de boqueiros de periferia que chamam de traficantes, e ladrões tatu, já acompanhado de equipes de televisão para fazerem um alarde mentiroso de combate ao crime, fazendo aparições midiáticas ao arrepio das leis, exibindo seus slogan e até parte do uniforme para identificar a unidade de segurança, havendo nisso uma disputa para se acharem melhor que o outro em vez de se unirem e trabalharem no anonimato, mas, as aparições dão promoção política, daí essa desenfreada badalação sem sentido... e se tivesse havido diminuição da criminalidade não haveria inúmeros “programas” “policiais”...Ora! Ora! Ora! (Continua amanhã). (Fotos Copiadas direito autor -es).

Nenhum comentário:

Postar um comentário