
DESCOMPASSO OU
ASSÉDIO MORAL
NO MPpa
Os Promotores de Justiça da capital do estado do Pará estão de mãos atadas para realizarem suas atividades fins, haja vista, o Procurador Geral, Antonio Eduardo Barleta de Almeida, por seus Coordenadores de Promotorias, ter encaminhado Oficio Circular individual, a terminante proibição de uso de qualquer veiculo daquele órgão, pelos Promotores de Justiça, que necessitam de transportes para suas locomoções para fiscalizações em casas penais, delegacias, Tribunais de Júri, audiências em juízo ou residencial, além do ir e vir de suas residências para os locais de trabalho.
Num dos trechos do Oficio assinado pelo Procurador Barletta, ler-se: “... a partir da data referida os veículos oficiais do Ministério Público farão a condução de membros exclusivamente a serviço, ficando excluído todo e qualquer transporte residência – Ministério Público – residência.”. Por suas vezes, os coordenadores de promotorias arrebataram; “... a proibição de condução de membros está vigorando a partir da presente data (20.09.2011)... que os Promotores do Tribunal do Júri deverão encaminhar a esta Coordenadoria Criminal, ao fim de cada mês ofício com as datas das sessões dos Júris do mês subseqüente...”.
Essa determinação não teria alcançado como membros, os Procuradores de Justiça, o que se verifica um descompasso ou assédio moral, já que não há hierarquia entre os membros do Ministério Público.
Por outro lado, a atual administração do Ministério Público estadual, vem se escondendo com a deslambida frase: “É determinação do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).”. Ora, se o CNMP, está mandando no MPPA, então para quê Procurador Geral? Será que o CNMP pelo menos sabe dessas asneiras no MP paraense? Penso que não! São subterfúgios dos inquilinos do Poder.

INOLVIDÁVEL NOCAUTE
Não muito longe, postei neste BLOG, o nocaute intelectual de um Procurador de Justiça do Estado do Pará, sobre um delegado, badaladíssimo na seara policial paraense, como Jaburu Peçonhento. Porém, como ninguém é perfeito, o Procurador nocauteador, fora recentemente pego em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal, dirigindo seu auto com sintomas de embriaguês, sendo flagrado pelas câmeras de uma empresa de comunicação deste estado, que aproveitou o ensejo para rapinar.
O episódio teve como desfecho a apreensão da habilitação e multa ao procurador. Tudo certo nos moldes do Art. 5º da CF.
Após a publicidade do fato, o ego do Jaburu Peçonhento inflou, passando a propagar pelos corredores da Polícia Civil, e fazendo anonimamente (a semântica te dedura) comentários depreciativo ao seu implacável nocauteador, em blogs diversos, talvez como forma de vingar-se do revés sofrido em debate e postado neste BLOG.
Entretanto, o deslize do Procurador nocauteador, jamais servirá de desculpa, para que se tenha dúvida do vasto conhecimento jurídico do mesmo, e apagar o inesquecível nocaute sobre o Jaburu Peçonhento, desnudando sua mediocridade. Né meirmão?
blog).jpg)
Masoquismo
dos
Sindicalistas
Já postei por várias vezes, as desditas dos “valentes sindicalistas” que comandam as entidades de classe que congregam os delegados de Polícia Civil do Estado do Pará, em serem relegado a último plano pelo atual governo, que lhes paga o pior salário do País.
O governador Simão Jatene horas antes de dá posse aos recém-formados delegados, teria comentado em Off com assessores direto e alguns bachareguas delegados, de que tal qual está fazendo com os professores, não irá pagar a sonhada isonomia, e que delegado não faz parte da carreira jurídica, e sim membros da segurança pública, ou seja, para Simão Jatene, delegado é coronel e investigador sargento.
Como bem sabe o governador que alguns delegas, gostam de tomar cafezinhos em gabinetes para iludir a madame e seus rebentos de que possui prestígio com as autoridades do primeiro escalão de sua administração, vem os cozinhando em banho Maria, colocando um ou outro secretário para satisfazer seus egos elitista e esquizofrênicos. A citar, Zenaldo Coutinho, Alice Viana e Luiz Fernandes, escalados para asquerosa tarefa de recebê-los, impuseram aos degenerados sindicalistas, um minucioso exame ginecológico... Epa! É Papa Nicolau.
O exame deve ter sido tão prazeroso para os delegas sindicalistas, que fazem questão de marcarem e remarcarem audiências – consultas – e mais audiências, pois sabem que este governo, somente introduzirá em suas reivindicações, o dedo pai de todos ereto e os demais dobrados.
Um dos rebentos de um dirigente dessas entidades, quando soube do que se tratava o referido exame, esbravejou: “Nooooosssssaaaaa Papi! Como é que o senhor agüenta tudo isso? Tendo o valente Papi respondido:” Ah! Como eu sou sem vergonha Fioooooo! (Satirizei).
Este capiau jornalista papa chibé, conclui, que esta categoria de bacharéis de Direito, ainda quer desavergonhadamente ser igualada as de carreiras jurídicas... Como! Se não honram nem a beca que vestiram na formatura do curso, ao ficarem despudoradamente ouvindo e aceitando pacificamente, sem gritar um ai, o canto da sereia e ao fazerem o exame Papa Nicolau sem lubrificante.
Por fim, recomendaria este jornalista, que os valentes sindicalistas, recorressem a “Mãe Delamare”, para ver se ela consegue adivinhar quando o governador irá recebê-los e, por conseguinte, atender os pleitos desses sindicalistas masoquistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário