segunda-feira, 14 de novembro de 2011

OCIOSIDADE DE JUIZES
Mesmo com o grito de celeridade dado pelo Conselho Nacional de Justiça, e absolvido pelos Tribunais Brasileiros, ainda tem juízes se fazendo de rogado, em especial nas Varas de Execuções Penais da Comarca de Belém. Que, aliás, estive acompanhando os advogados Carlos Alberto dos Santos Costa e Raimundo Everaldo Pais, em suas buscas pela execução da pena de dois de seus clientes, já sentenciados em uma das Varas Comuns há mais de dois anos, e simplesmente não fora exarada a sentença de execução que é um direito do preso. 
A alegação encontrada junto aos servidores e serventuários de Justiça naquela Vara, é de que os juízes substitutos não sentenciam os processos que se acumulam às centenas e centenas nos armários a espera da obrigatória sentença. E na maioria das vezes, recebem a determinação dos juízes de que só lhes sejam levados processos que eles, os juízes, pedirem, ou seja, em vez de esvaziarem os armários, os abarrotam e assim emperram a Justiça
A reclamação atravessou cancelas, e uma das juízas deste naipe, merecidamente já fora removida daquela Vara. Porém, os Promotores de Justiça continuam a pedir celeridade na Vara das Execuções Penais da capital paraense.

MARACUTAI  NA OAB
Venho recebendo vários emails cobrando postagem sobre o rombo da OAB/PA, sendo capitaneado pelo ególatra Jarbas Vasconcelos, aquele que agrediu a magistratura paraense e alguns deputados.
Por dever profissional, respondi todos os emails mostrando as razões pelo silêncio. Porém, vejo que o assunto é de intolerância Zero, haja vista o megalomanismo de Jarbas Vasconcelos, que gastou dinheiro da Ordem dos Advogados para fazer propaganda contra o Judiciário e Legislativo, já naquele instante querendo esconder suas tramóias. E como diria ou dizia o saudoso Hélio Gueiros: “Por trás de uma grande propaganda, a maracutáia é maior.”.
Assim, como o assunto esta batido e rebatido a nível nacional, dessa forma, empresto fazendo colagem de alguns comentários e notas publicadas;
“Todos os Juízes do TRT conhecem bem a turma do Jarbas Vasconcelos. Por isso, ninguém lá tá surpreso com nada! Nós, advogados recém formados e que votamos nele, estamos surpresos e extremamente decepcionados. Estamos sendo motivos de gracejos e chacotas. Por isso, eles deveriam mesmo se afastar para não atrapalhar as apurações... É incontestável que esse rapaz jogou lama na OAB, o que jamais havia ocorrido. E ainda quer desvirtuar o debate, como se fosse tudo culpa do Jáder Barbalho e do pessoal da ALEPA. Qualquer dia ele vai dizer que a culpa pelo escândalo é desses 9 que pediram a intervenção e dos pobres advogados de Altamira...Imaginem uma pessoa que não tem um mínimo de humildade: é o Jarbas Vasconcelos. Além de grosso, é arrogante e ameaçador. Só o EVALDO PINTO teve coragem de enfrentá-lo, e agora esses 9 conselheiros. Parabéns aos que querem apuração com isenção...”.
Pela primeira vez na história da Ordem dos Advogados do Brasil o Conselho Federal aprova uma intervenção em uma de suas seccionais. Por 22 votos a 4 a OAB nacional decidiu intervir no Pará, ficando todos os dirigentes envolvidos no processo afastados por seis meses das atividades administrativas da OAB/PA. A intervenção será por seis meses, até que a 2ª Câmara da Ordem decida o futuro dos envolvidos. Foram julgados como envolvidos no processo, além do presidente Jarbas Vasconcelos, o secretário-geral, Alberto Campos Júnior e os diretores licenciados Evaldo Pinto, Jorge Medeiros e Albano Martins. O processo em julgamento fez parte de uma série de matérias feitas pelo jornalista Carlos Mendes, do Diário do Pará e culminou com o episódio da venda de um terreno da subseção de Altamira, suspeita de irregularidades que culminaram na falsificação da assinatura do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PA.
ABRE ASPAS
Nada mais que justo, abrir espaço social neste BLOG, para dizer que hoje aniversaria uma das maiores reservas morais deste estado, atrelado com dignidade e honradez no Ministério Público Estadual, trata-se da Promotora de Justiça, Maria José Lobato Rossy, que receberá as justas homenagens que ser-lhe-ão de certo tributadas em um dos restaurantes do centro de Belém em meio a um lauto almoço regado a muito produto escorces. Parabéns a Promotora Maria José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário