segunda-feira, 28 de março de 2016

UMA CORTE ACOVARDADA
Todos os meus leitores me correspondem, especialmente os familiares como grita o Jaburu Peçonhento, aliás, nestes dias de cristandade, Deus me deu mais um leitor de sangue, e esses, sabe por demais, da minha não simpatia pelo famigerado “Sapo Barbudo”, que para mim, é chefe de quadrilhas. Porém, como cidadão e jornalista independente que não vive as espécies de butim para bajular ou criticar quem quer que seja, pois, não foi essa herança que recebi de meu saudoso pai Waldeneyd Fernandes Magalhães, sou obrigado como jornalista profissional, e credenciamento internacional para desespero do Jaburu Peçonhento, a concordar com o “Sapo Barbudo”, quando disse que a Suprema Corte brasileira está acovardada. O que me faz lembrar uma eterna frase de Rui Barbosa em uma de suas oratórias: “Jesus perdoou o bom ladrão, mas o juiz covarde ninguém perdoa”.

O que estamos assistindo nos dias hodiernos é um encolhe e empurra dos ministros do STF, que ainda não definiram a situação do desregrado “Sapo Barbudo”, e isso faz com que sejam chamados de acovardados.

Tenho postado que decisões monocráticas em colegiado só trás desestabilidade jurídica, o que não é bom, vindo especificamente da nossa Corte Maior, dando a entender, que estão agindo com estas decisões monocráticas, não sobre a égide da lei, e sim, dos seus sentimentos políticos, o que poderá ser muito danoso para as vindouras gerações, que se desdobrarão para entender esse pedaço da história do Brasil, principalmente nos centros acadêmicos.


Coragem ministros! Não para concordarem com as cesuras aos Blogs... Visto que a Globo tudo pode dizer e assacar, tida suas matérias como liberdade de Imprensa. Porém, os Blogs, são relegados e perseguidos por decisões judiciais de juízes provincianos, em desrespeito a corte acovardada, alegando tais juízes, descompasso a liberdade de imprensa, expressão e direito do pensamento. Isso, sim, em descompasso com a Carta Magna, que, aliás, em seu artigo 5º diz que todos são iguais perante a lei, mas, o “Sapo Barbudo” e sua matula querem Foro Privilegiado... Daí está certo em dizer que a Suprema Corte encontra-se acovardada... Coragem Ministros! Coragem Ministros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário